Vietname suspende buscas aéreas por avião desaparecido

| Mundo
Porto Canal / Agências

Phu Quoc, Vietname, 12 mar (Lusa) - O Vietname anunciou hoje que suspendeu as buscas aéreas pelo Boeing 777 da Malaysia Airlines, enquanto aguarda a clarificação das autoridades de Kuala Lumpur sobre uma potencial nova direção das operações que envolvem uma dezena de países.

"Decidimos suspender temporariamente algumas atividades de busca e resgate, aguardando por informações por parte da Malásia", disse o vice-ministro dos Transportes, Pham Quy Tieu.

Segundo o mesmo responsável, as buscas no mar prosseguem, embora numa escala menor.

O Boeing 777-200, da Malaysia Airlines, desapareceu sobre o Golfo da Tailândia, quando estabelecia a ligação entre as capitais da Malásia e da China, Kuala Lumpur e Pequim, respetivamente.

O voo MH370 descolou de Kuala Lumpur às 00:41 locais (16:41 de sexta-feira em Lisboa), rumo a Pequim.

As autoridades da aviação civil malaia indicaram que a última posição do aparelho no radar, antes de perder o sinal, foi registada às 01:30 locais de sábado (17:30 de sexta-feira em Lisboa).

No avião viajavam 239 pessoas, entre as quais dois menores e doze tripulantes malaios.

DM // JCS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.