Miguel Martins: "temos de estar ao nosso melhor nível"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma está de volta ao campeonato este sábado para defrontar o Sporting, no Dragão Arena, a partir das 15h00. Projetando o clássico da 12.ª ronda do Andebol 1 entre os líderes do campeonato, o central Miguel Martins fez questão de salientar que os azuis e brancos têm de estar ao “melhor nível” para derrotar uma equipa com “bastante competitividade” e que está “a jogar muito rápido”.

 Reencontro com o Kiel
“Depois de lá em Kiel termos conseguido uma excelente vitória de que ninguém estava à espera, entrámos para o jogo aqui, perante os nossos adeptos, com uma motivação totalmente diferente. Apesar de o Kiel ter vencido a EHF no ano passado, tínhamos de nos focar em nós próprios, porque também sabemos jogar andebol e acho que podíamos perfeitamente ter vencido o jogo. O público foi fundamental e acho que se continuarmos assim vamos dar seguimento à onda de bons jogos e resultados”.

FC Porto a levar bem alto o andebol português
“É prestígio para Portugal. Há uns tempos era impensável estarmos a lutar com o Kiel, que é uma das melhores equipas do mundo. A verdade é que hoje em dia já conseguimos ir à Sparkassen Arena roubar pontos e aqui no Dragão Arena estivemos à frente durante o jogo todo. Fomos traídos apenas nos detalhes. Notou-se que eles estão mais habituados aos duelos ao mais alto nível, mas agora é seguir para a frente com o que temos feito”.

O Sporting no regresso ao campeonato
“É um clássico. O Sporting é uma equipa que também tem bastante competitividade, também está na Liga dos Campeões e também tem feito jogos de grande nível. Ultimamente têm feito grandes partidas, a jogar muito rápido. Vêm aqui ao Dragão Arena com novas ideias do treinador e para roubar pontos, por isso temos de estar ao nosso melhor nível, fazer o nosso trabalho e estar muito focados. Espero que tenhamos uma casa tão boa como na última quarta-feira para vencer este jogo”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.