Ministro grego e presidente Eurogrupo vão a Estrasburgo negociar união bancária com Parlamento

| Mundo
Porto Canal / Agências

Bruxelas, 11 mar (Lusa) - O ministro das Finanças grego anunciou hoje que estará quarta-feira em Estrasburgo, juntamente com o presidente do Eurogrupo, para retomar diretamente as negociações com o Parlamento Europeu sobre a união bancária e principalmente o novo mecanismo de resolução.

"A discussão que tivemos hoje foi difícil mas construtiva, a presidência grega [da União Europeia] tem um novo mandato que permite flexibilidade para os trílogos [entre Conselho, Comissão e Parlamento] e irei pessoalmente a Estrasburgo amanhã, com o meu Jeroen", afirmou Yannis Stournaras.

O governante grego falava durante a conferência de imprensa no final de uma reunião do Conselho de ministros das Finanças da União Europeia (Ecofin), em Bruxelas, que começou na segunda-feira à noite com uma reunião sobre o acordo intergovernamental para o novo fundo de resolução bancária e se prolongou durante todo o dia de hoje.

ATF// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.