Info

PIB da zona euro mantém crescimento de 1,2% no 3.º trimestre

| Economia
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 14 out (Lusa) - A economia da zona euro manteve no terceiro trimestre um ritmo de crescimento homólogo de 1,2%, enquanto a da União Europeia abrandou 0,1 pontos para os 1,3%, face ao período anterior, segundo o Eurostat.

De acordo com uma estimativa rápida do gabinete estatístico europeu, o Produto Interno Bruto (PIB) da zona euro registou um crescimento homólogo de 1,2% entre julho e setembro, ao mesmo ritmo do que no trimestre anterior.

Na UE, a expansão homóloga do PIB abrandou para os 1,3%, face aos 1,4% registados no segundo trimestre.

Na variação em cadeia, o PIB da zona euro manteve um ritmo de crescimento de 0,2% e o da UE acelerou para os 0,3%, depois de ambos terem aumentado 0,2% entre março e junho.

IG // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Setor têxtil prevê fecho de duas mil empresas e perda de 28 mil postos de trabalho até 2025

O novo plano estratégico para o têxtil diz que o setor poderá perder duas mil empresas e 28 mil postos de trabalho. Apesar disso a associação dos empresários deste setor considera que não existem razões para alarmismos.

Alojamento local deve gerar impacto económico de 432 milhões de euros este ano em Portugal

A estadia em alojamento local deverá ter este ano em Portugal um impacto económico de 432 milhões de euros, segundo estimativas de um estudo hoje divulgado sobre o perfil do viajante português.

Portugal gasta quase metade do orçamento para saúde em ambulatório

Portugal gasta quase metade do seu orçamento para a saúde em cuidados de ambulatório e as despesas diretas das famílias são mais altas, em geral, do que a média europeia, segundo um relatório que é apresentado na quinta-feira em Lisboa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.