Info

PIB da zona euro mantém crescimento de 1,2% no 3.º trimestre

| Economia
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 14 out (Lusa) - A economia da zona euro manteve no terceiro trimestre um ritmo de crescimento homólogo de 1,2%, enquanto a da União Europeia abrandou 0,1 pontos para os 1,3%, face ao período anterior, segundo o Eurostat.

De acordo com uma estimativa rápida do gabinete estatístico europeu, o Produto Interno Bruto (PIB) da zona euro registou um crescimento homólogo de 1,2% entre julho e setembro, ao mesmo ritmo do que no trimestre anterior.

Na UE, a expansão homóloga do PIB abrandou para os 1,3%, face aos 1,4% registados no segundo trimestre.

Na variação em cadeia, o PIB da zona euro manteve um ritmo de crescimento de 0,2% e o da UE acelerou para os 0,3%, depois de ambos terem aumentado 0,2% entre março e junho.

IG // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Covid-19: Turismo do Porto e Norte "irritado" com exclusão de Portugal de lista do Reino Unido

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) mostrou-se hoje "irritado" com o facto de Portugal ter ficado excluído dos "corredores de viagem internacionais" do Reino Unido, algo que espera que seja "rapidamente retificado".

Governo aprova resolução que reconhece interesse público no auxílio à TAP

O Governo aprovou hoje uma resolução que reconhece o interesse público subjacente à operação de auxílio à TAP no valor de até 1.200 milhões de euros, foi hoje anunciado, no final de uma reunião do Conselho de Ministros.

OE2020: Parlamento aprova por unanimidade prémio aos profissionais do SNS

Os deputados aprovaram hoje por unanimidade uma proposta do PSD que atribui um prémio de desempenho equivalente a 50% da remuneração aos trabalhadores do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e majoração das férias.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.