Euro cai mas continua ligeiramente acima de 1,10 dólares

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 nov 2019 (Lusa) - O euro baixou hoje face ao dólar, depois de afirmações do presidente do banco central norte-americano indicando que as taxas de juro ficam inalteradas se o crescimento continuar.

Cerca das 18:00 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1001 dólares, quando na terça-feira à mesma hora seguia a 1,1009 dólares.

Numa declaração no Congresso, Jerome Powell afirmou hoje que a Reserva Federal (Fed) prevê fazer uma pausa nas suas intervenções sobre as taxas de juro enquanto o crescimento económico se mantiver em linha com as previsões do banco central.

A Fed anunciou no passado dia 30 a terceira descida consecutiva das taxas de juro e Powell já tinha assinalado na altura que haverá uma pausa enquanto não se registarem alterações fundamentais nas previsões do banco central.

Hoje, foi também anunciado que os preços nos Estados Unidos subiram 0,4% em outubro face ao mês anterior, mais do que o esperado, graças a um aumento dos preços da energia.

A taxa de inflação anual aumentou de 1,7% para 1,8%, aproximando-se de 2%, a meta definida pelo banco central, segundo dados oficiais.

Divisas..........hoje.................terça-feira

Euro/dólar........1,1001...................1,1009

Euro/libra........0,85658................ 0,85636

Euro/iene.........119,74.................. 120,10

Dólar/iene........108,85.................. 109,09

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.