Euro2020: Fernando Santos garante Ronaldo frente à Lituânia e Portugal na fase final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Faro, 13 nov 2019 (Lusa) - O selecionador Fernando Santos confirmou hoje que Cristiano Ronaldo "está bem" e vai ser titular frente à Lituânia, em jogo do Grupo B de apuramento para o Euro2020 de futebol, garantindo que Portugal vai estar na fase final.

"Toda gente fala do Ronaldo porque ele é o melhor do mundo. Se fosse outro jogador não se falava. Só se fala porque é Ronaldo. Está aqui, está convocado, está bem e vai jogar. Não há nenhuma questão", afirmou Fernando Santos.

O selecionador nacional falava aos jornalistas no Estádio Algarve, em conferência de imprensa de antevisão do duelo de quinta-feira com a Lituânia.

Questionado novamente sobre a condição física de Ronaldo, Fernando Santos irritou-se e frisou que não iria responder a mais perguntas sobre o capitão da seleção portuguesa.

"Ronaldo outra vez, não. Esta conferência de imprensa não é sobre Ronaldo, esta conferência de imprensa é sobre o Portugal-Lituânia", reforçou.

O técnico, de 65 anos, disse que Portugal "vai estar no Euro" e assumiu que a equipas das 'quinas' é favorita a vencer a Lituânia, embora tenha de demonstrar essa superioridade em campo.

"A Lituânia, como todos os nossos adversários, vai ter amanhã [quinta-feira] a motivação extra de jogar contra o campeão europeu e quer vencer Portugal. Vai ser um jogo semelhante ao aconteceu lá, vai tentar evitar o golo de Portugal e tentar marcar no contra-ataque. Temos que ganhar os duelos individuais e não permitir que o adversário tenha a bola", disse.

Portugal-Lituânia está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet. Três dias depois, os campeões europeus jogam no Luxemburgo, na despedida do Grupo B.

O agrupamento é liderado pela Ucrânia (19 pontos, em sete jogos), seguido por Portugal (11, em seis), Sérvia (10, em seis), Luxemburgo (quatro, em seis) e Lituânia (um, em sete).

Em caso de vitória nos dois últimos jogos, Portugal assegura o segundo lugar do grupo e o apuramento direto para a fase final do próximo Europeu, independentemente dos resultados obtidos pela Sérvia.

LG/JPC // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.