FC Porto Fidelidade bate HC Braga por 4-3

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade recebeu e bateu o HC Braga (4-3), no Pavilhão Municipal de Fânzeres, em confronto relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, alcançando o terceiro triunfo na prova e passando a somar dez pontos.

O encontro começou intenso, com iniciativas atacantes de um lado e do outro, mas foram os visitantes a marcar primeiro através de Afonso Lima, sendo que a resposta dos azuis e brancos surgiu dois minutos depois por Carlo Di Benedetto. Os Dragões tornaram-se mais perigosos e ainda antes do quarto de hora inicial, por intermédio de Poka, chegaram ao 2-1, resultado que se verificava ao intervalo.

No segundo tempo, e já depois de Gonçalo Alves ter falhado uma grande penalidade, Carlo Di Benedetto fez o bis e o 3-1. O coletivo minhoto, no entanto, não baixou os braços e João Guimarães reduziu para 3-2. Um pouco mais tarde, o mesmo João Guimarães podia ter empatado a partida num livre direto, mas Xavier Malián levou a melhor. Junto à outra baliza, Rafa foi mais eficaz e ampliou a vantagem azul e branca (4-2). O guarda-redes espanhol dos portistas voltou a defender um livre direto, desta feita batido por Pedro Delgado, antes de João Guimarães bisar a cinco minutos do fim, criando incerteza no placar para os derradeiros momentos. O conjunto de Guillem Cabestany soube, ainda assim, controlar o desafio e até podia ter apontado mais um golo se Carlo Di Benedetto tivesse cobrado com sucesso o livre direto de que dispôs a três minutos de soar a buzina final.

O FC Porto Fidelidade reentra em campo no próximo sábado, na visita ao terreno do Biasca. O embate da segunda jornada do Grupo B da Liga Europeia começa no Palaroller, na Suíça, às 16h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-HC BRAGA, 4-3
Campeonato Nacional, 5.ª jornada
9 de novembro de 2019
Pavilhão Municipal de Fânzeres

Árbitros: Orlando Panza e Sílvia Coelho

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Carlo Di Benedetto, Sergi Miras, Reinaldo García (cap.) e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Giulio Cocco, Rafa e Hugo Santos
Treinador: Guillem Cabestany

HC BRAGA: Constantino Acevedo (g.r.), Juan López, Ângelo Fernandes (cap.), Afonso Lima e João Guimarães
Suplentes: Gabriel Costa (g.r.), António Trabulo, Carlos Loureiro, Pedro Delgado e Danilo Rampulla
Treinador: Rui Neto

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Afonso Lima (6m), Carlo Di Benedetto (8m, 29m), Poka (12m), João Guimarães (30m, 45m), Rafa (38m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.