Info

FC Porto Fidelidade bate HC Braga por 4-3

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade recebeu e bateu o HC Braga (4-3), no Pavilhão Municipal de Fânzeres, em confronto relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, alcançando o terceiro triunfo na prova e passando a somar dez pontos.

O encontro começou intenso, com iniciativas atacantes de um lado e do outro, mas foram os visitantes a marcar primeiro através de Afonso Lima, sendo que a resposta dos azuis e brancos surgiu dois minutos depois por Carlo Di Benedetto. Os Dragões tornaram-se mais perigosos e ainda antes do quarto de hora inicial, por intermédio de Poka, chegaram ao 2-1, resultado que se verificava ao intervalo.

No segundo tempo, e já depois de Gonçalo Alves ter falhado uma grande penalidade, Carlo Di Benedetto fez o bis e o 3-1. O coletivo minhoto, no entanto, não baixou os braços e João Guimarães reduziu para 3-2. Um pouco mais tarde, o mesmo João Guimarães podia ter empatado a partida num livre direto, mas Xavier Malián levou a melhor. Junto à outra baliza, Rafa foi mais eficaz e ampliou a vantagem azul e branca (4-2). O guarda-redes espanhol dos portistas voltou a defender um livre direto, desta feita batido por Pedro Delgado, antes de João Guimarães bisar a cinco minutos do fim, criando incerteza no placar para os derradeiros momentos. O conjunto de Guillem Cabestany soube, ainda assim, controlar o desafio e até podia ter apontado mais um golo se Carlo Di Benedetto tivesse cobrado com sucesso o livre direto de que dispôs a três minutos de soar a buzina final.

O FC Porto Fidelidade reentra em campo no próximo sábado, na visita ao terreno do Biasca. O embate da segunda jornada do Grupo B da Liga Europeia começa no Palaroller, na Suíça, às 16h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-HC BRAGA, 4-3
Campeonato Nacional, 5.ª jornada
9 de novembro de 2019
Pavilhão Municipal de Fânzeres

Árbitros: Orlando Panza e Sílvia Coelho

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Carlo Di Benedetto, Sergi Miras, Reinaldo García (cap.) e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Giulio Cocco, Rafa e Hugo Santos
Treinador: Guillem Cabestany

HC BRAGA: Constantino Acevedo (g.r.), Juan López, Ângelo Fernandes (cap.), Afonso Lima e João Guimarães
Suplentes: Gabriel Costa (g.r.), António Trabulo, Carlos Loureiro, Pedro Delgado e Danilo Rampulla
Treinador: Rui Neto

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Afonso Lima (6m), Carlo Di Benedetto (8m, 29m), Poka (12m), João Guimarães (30m, 45m), Rafa (38m)

+ notícias: FC Porto

O FC Porto já conhece as equipas para a Liga dos Campeões de andebol. Confira aqui

O FC Porto Sofarma vai ficar no Grupo A da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta quarta-feira pela Federação Europeia de Andebol (EHF), em Viena (Áustria).

FC Porto vence Paços de Ferreira por 1-0 no Capital do Móvel

O FC Porto venceu esta segunda-feira à noite o Paços de Ferreira por 1-0 no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 29ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumenta a vantagem para seis pontos do segundo classificado SL Benfica.

Sérgio Conceição: "o mais importante não é olhar para seis jogos, é olhar para um. O jogo de amanhã"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou, este domingo em conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao FC Paços de Ferreira, que os azuis e brancos esperam encontrar uma "equipa consistente que sabe o que faz em campo" mas que só cabe a eles "ultrapassar este obstáculo" onde "o mais importante não é olhar para seis jogos, é olhar para um, o jogo de amanhã".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.