ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

FC Porto Sofarma triunfou por 28-27 na casa do THW Kiel

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma fez história na Sparkassen Arena ao suplantar pela primeira vez o poderoso THW Kiel (28-27), na sétima ronda do Grupo B da Liga dos Campeões. Com este êxito frente a um emblema que já venceu três edições da maior prova europeia de andebol por clubes, a formação de Magnus Andersson somou a terceira vitória na competição e está agora a três pontos do primeiro lugar, ainda ocupado pelo rival germânico, que sofreu a primeira derrota na Champions 2019/2020.

Os azuis e brancos entraram destemidos num dos maiores palcos do andebol mundial e durante o primeiro quarto de hora estiveram cinco vezes na liderança do encontro, sendo que à passagem do décimo minuto venciam por dois (3-5), com contributos importantes de Victor Iturriza e André Gomes. Na segunda metade da etapa inicial, a equipa alemã, alavancada por Niclas Ekberg, o melhor marcador do jogo, tornou-se mais perigosa e também chegou a ter dois golos de avanço, no caso em três momentos, mas a partida continuou equilibrada e ao intervalo os anfitriões ganhavam apenas pela margem mínima (14-13).

No período complementar, as forças mantiveram-se niveladas e, embora o THW Kiel tenha disposto de uma vantagem de quatro em duas ocasiões, o conjunto luso empatou o duelo no final do segundo terço (20-20). Já nos derradeiros dez minutos, houve alternância na dianteira do placar, até que a menos de 30 segundos do término Alfredo Quintana travou um remate de Nikola Bilyk e, no último instante do desafio, Rui Silva passou a herói ao apontar o golo do triunfo mais proeminente do andebol portista. Victor Iturriza foi o jogador mais concretizador dos Dragões (6 golos).

No final, Magnus Andersson era "um treinador muito feliz". "Quase nem acredito que levamos daqui dois pontos para o Porto. Só posso dizer que estou muito orgulhoso da minha equipa. Lutámos intensamente durante os 60 minutos. Estivemos desfalcados nos dois flancos e tudo ficou ainda pior com a expulsão do Djibril. Mas hoje estivemos excelentes a nível defensivo. O Kiel pressionou-nos constantemente, no entanto, o Daymaro (Salina) e o Victor (Iturriza), na zona central, foram muito combativos e ajudaram-nos bastante. Foi fantástico", declarou o treinador sueco. Já Djibril M'Bengue destacou o espírito coletivo do grupo: "Jogámos muitíssimo bem ao longo dos 60 minutos e na defesa lutámos imenso. Estamos com várias lesões neste momento, mas muito coesos como equipa. Até tivemos de jogar com um destro como ponta direita e ele foi incrivelmente eficaz. Eu também acabei por ser expulso, injustamente na minha opinião. Creio que podia ter havido uma exclusão de dois minutos. De qualquer forma, encontrámos sempre soluções no 7x6 e é com toda a justiça que levamos os dois pontos para o Porto".

O FC Porto Sofarma volta a jogar já na próxima quarta-feira, novamente perante o THW Kiel. O embate da oitava jornada deste grupo da Liga dos Campeões começa no Dragão Arena, às 19h00.

FICHA DE JOGO

THW KIEL-FCPORTO SOFARMA, 27-28
Liga dos Campeões, Grupo B, 7.ª jornada
10 de novembro de 2019
Sparkassen Arena, Kiel, Alemanha

Árbitros: Lars Jorum e Havard Kleven (Noruega)

THW KIEL: Niklas Landin e Dario Quenstedt (g.r.), Domagoj Duvnjak (1), Harald Reinkind (6), Magnus Landin (1), Patrick Wiencek (3), Niclas Ekberg (7), Ole Rahmel, Rune Dahmke (2), Miha Zarabec, Pavel Horak, Nikola Bilyk (3), Hendrik Pekeler (4) e Lukas Nilsson
Treinador: Filip Jícha

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.), Victor Iturriza (6), Yoan Balázquez (1), Miguel Martins (3), Djibril M’Bengue (1), Rui Silva (2), Daymaro Salina (5), Rúben Ribeiro, Leonel Fernandes (4), Diogo Branquinho (3), Bernardo Pegas, André Gomes (3) e Fábio Magalhães
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 14-13

+ notícias: FC Porto

FC Porto repudia carga policial contra adeptos portistas em Coimbra. Pedido de inquérito deu entrada no Ministério da Administração Interna

O FC Porto repudia, em comunicado avançado esta segunda-feira, a violência policial usada em Coimbra sobre adeptos do FC Porto "cujo comportamento não estava a atentar contra a ordem pública, nem sequer a perturbar o convívio de outros cidadãos presentes no local". Dados "os graves acontecimentos dos quais resultaram vários feridos", o FC Porto pediu a abertura de um inquérito ao Ministério da Administração Interna.

Pinto da Costa: "Havia um sentimento de salvação nacional para que o Benfica ganhasse alguma coisa"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirma que "havia um sentimento de salvação nacional para que o Benfica ganhasse alguma coisa", mas os azuis em brancos ganharam em todas as circunstâncias. Para o Presidente portista "os grandes derrotados foram alguns jornalistas e alguns órgãos de comunicação social" que "tudo fizeram para o FC Porto perder".

No Fado de Coimbra foi o Porto que deu a lição. FC Porto vence Taça de Portugal ao vencer o Benfica por 2-1

O FC Porto conquistou hoje pela 17.ª vez a Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Benfica, por 2-1, conseguindo a 'dobradinha', depois de já se ter sagrado campeão nacional.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

"O humor nem sempre é para rir"...

N'Agenda

João Gil: "O Porto é uma...

N'Agenda

Manuela Azevedo: "Quem está no...