Sérgio Conceição: "Controlámos sempre o jogo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O dérbi portuense da 11.ª ronda da Liga NOS entre Boavista e FC Porto, no Estádio do Bessa, terminou com vitória azul e branca (1-0), que Sérgio Conceição considerou “justificadíssima”. O treinador dos Dragões vincou que o FC Porto dominou sempre o encontro e fez questão de sublinhar as diversas soluções existentes no plantel que dirige, bem como a confiança que o mesmo lhe dá.

Vitória convincente
“Os jogadores trabalharam muito. O nosso objetivo passava pela vitória e conseguimo-lo. É sempre difícil jogar neste campo e sabíamos que o Boavista é uma equipa muito combativa e competitiva. Controlámos sempre o jogo e tivemos várias ocasiões para “matar” a partida. Anulámos o jogo do Boavista na saída de bola e nos espaços que os extremos ‘comem’ nas costas da nossa linha defensiva. Fizemos um jogo maduro e a vitória é justificadíssima”.

Várias soluções
“Tenho um plantel que me dá garantias, conto muito com toda a gente, tenham 17 ou 35 anos. O que importa é a competência e o que os jogadores fazem diariamente nos treinos. Em função de cada jogo, escolho o melhor onze”.

Confiança no plantel
“Nós conhecemos o grupo que temos, não é um jogo que me vai fazer mudar de opinião em relação a um jogador ou outro. O Loum, o Fábio Silva e o Diogo Costa responderam à altura, isto para falar nos jogadores que se estrearam de início. Estou convencido de que este ano vamos ganhar títulos”.

Ausências por motivos disciplinares
“Eu falo sobre os jogadores que estiveram em campo. Hoje não é o momento ideal para falar disso”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.