Taxista agredido, roubado e fechado na mala do veículo em Gaia

Taxista agredido, roubado e fechado na mala do veículo em Gaia
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um taxista foi agredido, roubado e fechado na mala do próprio veículo por três homens, hoje de madrugada, em Vila Nova de Gaia, tendo recebido assistência hospitalar, disse à agência Lusa fonte policial.

Segundo um primeiro relato feita às autoridades policiais pela vítima, de 57 anos, o caso ocorreu “a meio da noite”, na sequência de uma chamada a Espinho para transportar três homens ao Porto.

“Durante o percurso, ameaçaram-no e agrediram-no, roubaram-lhe os cartões de crédito e débito e conseguiram levantar 400 euros, depois de obrigarem a fornecer os códigos dos cartões”, contou uma fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

Obrigaram-no a entrar para a mala do carro, e abandonaram-no num bairro de Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, perto de uma esquadra onde, após conseguir libertar-se, cerca das 07:05, foi formalizar a queixa.

“Quando chegou à esquadra, tinha alguns ferimentos e estava em estado de choque, pelo que foi conduzido ao hospital de Gaia e já lhe foi dada alta”, indicou a polícia.

”Foi agredido, mas não era nada de muito grave. Foi mais o estado de choque em que ficou”, afirmou a fonte.

A PSP já iniciou diligências tendentes à descoberta dos suspeitos, incluindo recolha de prova no próprio veículo.

Para já, o taxista tem muita dificuldade em fornecer mais pistas. “Ainda não tem discernimento para entrar em muitos pormenores e não há testemunhas”, sublinhou a polícia.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).