FNE e Fenprof reúnem-se hoje à tarde no Ministério da Educação

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 14 jun (Lusa) -- A Federação Nacional da Educação (FNE) e a Federação Nacional de Professores (Fenprof) vão reunir-se hoje à tarde, em separado, no Ministério da Educação, disse à agência Lusa fonte sindical.

A reunião com a FNE, convocada pelo gabinete do secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, Joao Casanova, está marcada para as 14:00 e tem como ponto de ordem a "problemática dos exames nacionais e assuntos conexos".

Às 14:30, a FNE terá outra reunião no Ministério da Educação e Ciência para discutir a "negociação suplementar relativa à proposta de requalificação profissional", disse a mesma fonte.

Já a primeira reunião entre elementos do ministério e a Fenprof está marcada para as 16:00 para debater a questão dos exames nacionais e um segundo encontro realizar-se-á às 16:30, no qual será discutido o regime suplementar.

Na quinta-feira, o ministro da Educação, Nuno Crato, anunciou numa entrevista uma reunião com os sindicatos dos professores, manifestando disponibilidade para o diálogo.

Os sindicatos dos professores marcaram greve aos exames para segunda-feira, quando se realizam os exames de Português e Latim do 12.º ano, com o objetivo de contestar a aplicação do regime de mobilidade especial aos docentes por temerem o despedimento e o aumento do horário de trabalho de 35 para 40 horas semanais.

CMP // CC

Lusa/fim

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".