Info

Despiste de automóvel no centro do Porto mata condutor e peão

Despiste de automóvel no centro do Porto mata condutor e peão
| Norte
Porto Canal com Lusa

O despiste de um automóvel ocorrido na manhã deste sábado no centro do Porto provocou a morte do condutor e de uma pessoa que seguia no passeio e que foi colhida pela viatura e projetada contra uma habitação, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

A viatura em despiste acabou por embater e destruir parcialmente a habitação que apenas tinha uma moradora de 90 anos, que não sofreu qualquer ferimentos, pois estava no primeiro andar. Esta mesma moradora foi realojada para casa de familiares porque a casa ficou sem condições de habitabilidade, mas sem risco de ruir.

A PSP e o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto disseram desconhecer as causas do acidente, bem como a idade das vítimas mortais. O condutor do carro ainda apresentava sinais vitais à chegada das autoridades médicas mas acabou por falecer no local.

O acidente registou-se às 08h24 no entroncamento das ruas Morgado de Mateus e Visconde de Bóbeda, na freguesia urbana do Bonfim, zona oriental do Porto.

+ notícias: Norte

Valongo pede ao Governo "imediata proibição" de amianto no aterro em Sobrado

A Câmara de Valongo solicitou hoje ao ministro do Ambiente a "imediata proibição de receção de amianto no aterro da Recivalongo", sob pena de "legitimar a deposição" daquele resíduo num local "na iminência de ser encerrado" pelo tribunal.

Aumenta para sete o número de casos de Covid-19 na Escola Básica de Paços de Ferreira. Concelho contabiliza agora 10 casos no total

São já sete os casos de Covid-19 ligados à Escola Básica nº 2 de Paços de Ferreira, totalizando para 10 casos no concelho, apurou o Porto Canal com Alexandre Costa, presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira. 

(em atualização)

Estudante da CESPU infetada com Covid-19 leva quarenta alunos a ficar em quarentena

Uma aluna da CESPU, em Gandra, Paredes, testou positivo ao novo coronavirus e levou a que 40 estudantes que tiveram em contacto indiretamente estejam em quarentena.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.