Info

OE2020: Governo recebe partidos à sua esquerda e PAN entre terça e quinta-feira em São Bento

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 nov 2019 (Lusa) - O primeiro-ministro e elementos do Governo vão receber comitivas do PAN, PEV, BE, PCP e Livre entre terça e quinta-feira, na residência oficial de São Bento, para conversações sobre o Orçamento do Estado para 2020 (OE2020).

Apesar de o executivo minoritário socialista e do PCP terem sido taxativos na manutenção em segredo do local e datas das reuniões, outras fontes partidárias confirmaram à agência Lusa o calendário já definido.

Assim, o PAN será o primeiro partido a ir ao encontro do Governo, terça-feira, pelas 14:00, seguindo-se as reuniões com "Os Verdes", pelas 16:00, e com o BE, às 18:00.

Na quarta-feira, ao final da tarde, vai ser a vez de o PCP se deslocar à residência oficial do primeiro-ministro, António Costa, imediatamente a seguir ao primeiro debate quinzenal desta XIV Legislatura, o qual está marcado para as 15:00.

Finalmente, na quinta-feira, novamente a seguir à reunião plenária no parlamento, à tarde, será o Livre a deslocar-se a S. Bento para uma reunião com António Costa.

HPG // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Secretária de Estado da Valorização do Interior desvaloriza eventuais mudanças da descentralização de secretarias

A descentralização de secretarias de Estado anunciada pelo próprio Governo parece continuar a ser assunto tabu. Desta feita foi a secretária de Estado da Valorização do Interior que relativizou o assunto.

Conselho de Ministros aprova quinta-feira salário mínimo de 635 euros em 2020

O primeiro-ministro anunciou hoje que o Conselho de Ministros, na quinta-feira, vai aprovar o valor de 635 euros para o salário mínimo em 2020, considerando que representa um aumento adequado à situação económica e social do país.

Partidos consensualizam um minuto e meio para Chega, IL e Livre no debate com PM

Todos os partidos com assento parlamentar consensualizaram hoje intervenções de um minuto e meio para os deputados únicos de Chega, Iniciativa Liberal e Livre no debate quinzenal com o primeiro-ministro de quarta-feira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.