Info

FC Porto em sub-19 empata 2-2 na receção ao NK Domžale

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto empatou esta quarta-feira diante dos eslovenos do NK Domžale (2-2), no Olival, na 1.ª mão da segunda eliminatória do Caminho dos Campeões da UEFA Youth League. A 2.ª mão disputa-se a 27 de novembro (15h00), no Športni Park, em Domžale (Eslovénia).

O FC Porto desde cedo assumiu a sua superioridade no jogo, mas foi sempre difícil fazer quebrar a resistência defensiva da equipa eslovena, que não criou perigo ao longo dos primeiros 45 minutos. As melhores oportunidades pertenceram aos Dragões, com destaque para a de Duarte Moreira: isolado por Afonso Sousa, o avançado portista rematou ao lado na cara de Mihelak (40m).

A cadência ofensiva do FC Porto teve continuidade na etapa complementar e Levi Faustino ficou a centímetros de inaugurar o marcador na sequência de um livre cobrado por Fábio Vieira (59m). Não marcou o FC Porto, marcou o NK Domžale, de penálti, por intermédio de Svetlin (62m). Os Dragões deram a volta com golos de Duarte Moreira (78m) e Tomás Esteves (90m+4), mas os eslovenos estabeleceram o 2-2 final no derradeiro lance do jogo, um livre à entrada da área (90m+8).

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado (15h00, Porto Canal e FC Porto TV), no Olival, frente ao Vitória de Guimarães, na 12.ª jornada da 1.ª fase do Nacional de Juniores A.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-NK DOMŽALE, 2-2
UEFA Youth League, 2.ª Eliminatória do Caminho dos Campeões, 1.ª mão
6 de novembro de 2019
CTFD PortoGaia

Árbitro: Nicolas Laforge (Bélgica)
Assistentes: Jimmy Cremers e Romain Devillers
Quarto árbitro: João Gonçalves

FC PORTO: Francisco Meixedo (g.r.), Tomás Esteves, Formose Mendy, Levi Faustino, Rodrigo Pinheiro, Manuel Mané, Vítor Ferreira, Fábio Vieira (cap.), Gonçalo Borges, Afonso Sousa e Duarte Moreira
Substituições: Gonçalo Borges por Francisco Conceição (72m), Manuel Mané por Johan Gomez (72m) e Afonso Sousa por Tiago Matos (90m+6)
Não utilizados: Tiago Estêvão (g.r.), Rúben Cardoso, Bernardo Folha e Seco Sani
Treinador: Tulipa

NK DOMŽALE: Mihelak (g.r.), Čeh, Dajčman, Vrhovnik, Makovec, Urbančič, Markuš, Repas, Svetlin (cap.), Kolobaric e Pantelić
Substituições: Pantelić por Pišek (80m) e Repas por Mitrović (90m+2)
Não utilizados: Štubljar (g.r.), Radovanović, Zupan, Sojer e Ciglar
Treinador: Darko Birjukov

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Svetlin (62m, pen.), Duarte Moreira (78m), Tomás Esteves (90m+4), Pišek (90m+8)

Disciplina: cartão amarelo a Čeh (44m), Manuel Mané (45m+1), Markuš (58m), Tomás Esteves (83m), Afonso Sousa (90m+3)

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sofarma perde frente ao THW Kiel por 30-29

Três dias depois da vitória na Alemanha, o FC Porto Sofarma reencontrou o THW Kiel na oitava jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, desta vez no Dragão Arena, e acabou por perder por 30-29, embora tenha estado na liderança do desafio até bem perto da buzina final. O coletivo português está agora a cinco pontos do rival germânico, que ocupa o primeiro lugar do grupo.

Hugo Laurentino homenageado no FC Porto Sofarma-THW Kiel

Hugo Laurentino recebeu na noite desta quarta-feira, no Dragão Arena, uma homenagem do clube que serviu ao longo de 19 anos, entre o período de formação e os tempos na equipa principal. A cerimónia aconteceu em contexto de gala, durante o embate dos portistas face ao THW Kiel, na oitava jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

"Os adversários têm muito respeito por nós"

Depois da vitória histórica e inesquecível em Kiel, por 28-27, o FC Porto Sofarma volta a defrontar a equipa germânica, desta vez no Dragão Arena, na oitava jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Na antevisão da partida que se disputa esta quarta-feira (19h00, Porto Canal e FC Porto TV), Magnus Andersson recordou o “sentimento fantástico” na Alemanha e garantiu que os campeões nacionais vão lutar pela vitória, mais uma vez. Para isso, o treinador sueco conta com o apoio dos “melhores adeptos do Mundo”. O THW Kiel lidera o grupo, com 11 pontos, enquanto os campeões nacionais estão na sexta posição, com oito. O FC Porto Sofarma-THW Kiel vai ter lotação esgotada.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.