FC Porto em sub-19 empata 2-2 na receção ao NK Domžale

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto empatou esta quarta-feira diante dos eslovenos do NK Domžale (2-2), no Olival, na 1.ª mão da segunda eliminatória do Caminho dos Campeões da UEFA Youth League. A 2.ª mão disputa-se a 27 de novembro (15h00), no Športni Park, em Domžale (Eslovénia).

O FC Porto desde cedo assumiu a sua superioridade no jogo, mas foi sempre difícil fazer quebrar a resistência defensiva da equipa eslovena, que não criou perigo ao longo dos primeiros 45 minutos. As melhores oportunidades pertenceram aos Dragões, com destaque para a de Duarte Moreira: isolado por Afonso Sousa, o avançado portista rematou ao lado na cara de Mihelak (40m).

A cadência ofensiva do FC Porto teve continuidade na etapa complementar e Levi Faustino ficou a centímetros de inaugurar o marcador na sequência de um livre cobrado por Fábio Vieira (59m). Não marcou o FC Porto, marcou o NK Domžale, de penálti, por intermédio de Svetlin (62m). Os Dragões deram a volta com golos de Duarte Moreira (78m) e Tomás Esteves (90m+4), mas os eslovenos estabeleceram o 2-2 final no derradeiro lance do jogo, um livre à entrada da área (90m+8).

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado (15h00, Porto Canal e FC Porto TV), no Olival, frente ao Vitória de Guimarães, na 12.ª jornada da 1.ª fase do Nacional de Juniores A.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-NK DOMŽALE, 2-2
UEFA Youth League, 2.ª Eliminatória do Caminho dos Campeões, 1.ª mão
6 de novembro de 2019
CTFD PortoGaia

Árbitro: Nicolas Laforge (Bélgica)
Assistentes: Jimmy Cremers e Romain Devillers
Quarto árbitro: João Gonçalves

FC PORTO: Francisco Meixedo (g.r.), Tomás Esteves, Formose Mendy, Levi Faustino, Rodrigo Pinheiro, Manuel Mané, Vítor Ferreira, Fábio Vieira (cap.), Gonçalo Borges, Afonso Sousa e Duarte Moreira
Substituições: Gonçalo Borges por Francisco Conceição (72m), Manuel Mané por Johan Gomez (72m) e Afonso Sousa por Tiago Matos (90m+6)
Não utilizados: Tiago Estêvão (g.r.), Rúben Cardoso, Bernardo Folha e Seco Sani
Treinador: Tulipa

NK DOMŽALE: Mihelak (g.r.), Čeh, Dajčman, Vrhovnik, Makovec, Urbančič, Markuš, Repas, Svetlin (cap.), Kolobaric e Pantelić
Substituições: Pantelić por Pišek (80m) e Repas por Mitrović (90m+2)
Não utilizados: Štubljar (g.r.), Radovanović, Zupan, Sojer e Ciglar
Treinador: Darko Birjukov

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Svetlin (62m, pen.), Duarte Moreira (78m), Tomás Esteves (90m+4), Pišek (90m+8)

Disciplina: cartão amarelo a Čeh (44m), Manuel Mané (45m+1), Markuš (58m), Tomás Esteves (83m), Afonso Sousa (90m+3)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.