Lucro da Corticeira Amorim cai 7,1% até setembro e soma 54,4 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 07 nov 2019 (Lusa) -- O lucro da Corticeira Amorim caiu 7,1%, para 54,4 milhões de euros, nos primeiros nove meses face ao mesmo período de 2018, tendo as vendas subido 3,2% e somado 602,6 milhões de euros, divulgou hoje a empresa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Corticeira Amorim adianta que o Conselho de Administração irá propor à Assembleia Geral de acionistas, agendada para 02 de dezembro, a distribuição parcial de reservas distribuíveis de 0,085 euros por ação.

Até setembro, o EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) consolidado diminuiu 10,7%, para 96,8 milhões de euros, tendo o rácio EBITDA/vendas recuado de 18,6% para 16,1% face ao período homólogo.

Segundo a corticeira, esta evolução reflete "o impacto do aumento do preço de consumo da cortiça e o desempenho desfavorável da UN [unidade de negócios] Revestimentos", sendo "de salientar os aumentos de preços e os ganhos de eficiência operacional nas varias unidades de negócio".

PD // JNM

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.