Info

Pessoa atropelada mortalmente por comboio em Famalicão

Pessoa atropelada mortalmente por comboio em Famalicão
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma pessoa foi hoje atropelada mortalmente por um comboio na Linha do Minho perto do apeadeiro de Barrimau na freguesia de Calendário, em Vila Nova de Famalicão, disse fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, o alerta foi dado pelas 13:00 e a vítima mortal é um homem de 82 anos, sendo ainda desconhecidas as circunstâncias do atropelamento.

O óbito foi declarado no local, para onde foram mobilizados oito operacionais apoiados por quatro viaturas.

Segundo fonte da CP, a circulação ferroviária está “condicionada”, fazendo-se apenas por uma das duas linhas existentes no local.

+ notícias: Norte

Valongo pede ao Governo "imediata proibição" de amianto no aterro em Sobrado

A Câmara de Valongo solicitou hoje ao ministro do Ambiente a "imediata proibição de receção de amianto no aterro da Recivalongo", sob pena de "legitimar a deposição" daquele resíduo num local "na iminência de ser encerrado" pelo tribunal.

Aumenta para sete o número de casos de Covid-19 na Escola Básica de Paços de Ferreira. Concelho contabiliza agora 10 casos no total

São já sete os casos de Covid-19 ligados à Escola Básica nº 2 de Paços de Ferreira, totalizando para 10 casos no concelho, apurou o Porto Canal com Alexandre Costa, presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira. 

(em atualização)

Estudante da CESPU infetada com Covid-19 leva quarenta alunos a ficar em quarentena

Uma aluna da CESPU, em Gandra, Paredes, testou positivo ao novo coronavirus e levou a que 40 estudantes que tiveram em contacto indiretamente estejam em quarentena.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.