CCP diz que Governo só apresenta proposta de salário mínimo na próxima semana

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 06 nov 2019 (Lusa) - O Governo não avançou com a proposta de atualização do salário mínimo nacional para 2020 na reunião da Concertação Social de hoje, remetendo a apresentação da mesma para a próxima semana, revelou o presidente da CCP, Vieira Lopes.

A reunião entre o Governo e os parceiros sociais ainda decorre mas, segundo o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), que saiu antes do final do encontro, até ao momento não foi apresentada qualquer proposta do Governo.

"Esta foi uma reunião preliminar" que decorreu em "ambiente construtivo", mas o Governo "não adiantou nenhum valor", indo primeiro os parceiros definir "o critério metodológico".

DF // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.