Nasce na Austrália primeiro tubarão concebido através de inseminação artificial

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 11 mar (Lusa) - Um aquário da cidade de Melbourne foi palco do nascimento do primeiro tubarão concebido através de inseminação artificial na Austrália, foi hoje anunciado.

O nascimento, que ocorreu a 03 de março, insere-se no âmbito de um projeto que procura estudar os hábitos de acasalamento de tubarões da Austrália, indicou a agência local AAP.

O tubarão, da espécie Chiloscyllium Punctatum, que pode chegar a medir um metro de comprimento, habita os fundos coralinos de pouca profundidade nas águas que rodeiam o norte da Austrália.

DM // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.