China recorre a satélites para localizar avião desaparecido da Malaysia Airlines

China recorre a satélites para localizar avião desaparecido da Malaysia Airlines
| Mundo
Porto Canal

A China vai recorrer ao uso de dez satélites na esperança de poder localizar o avião da Malaysia Airlines, noticiou hoje a imprensa estatal, numa altura em que as buscas entram no quarto dia.

Os satélites, controlados a partir da base de Xian, no norte da China, vão ser utilizados para ajudar nomeadamente na navegação, monitorização do tempo, nas comunicações no âmbito das operações de busca e resgate.

Do total de 239 pessoas que seguiam a bordo do avião, cerca de dois terços (153) são chineses.

Equipas de um total de nove países participam nas operações de busca pelo avião.

O avião, que partiu de Kuala Lumpur rumo a Pequim, desapareceu dos radares na madrugada de sábado (hora local), não havendo, até ao momento, qualquer sinal do aparelho.

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sanchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.