Info

FC Porto B perde frente ao Leixões por 3-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B perdeu este domingo no Estádio de Pedroso frente ao Leixões (3-1), em jogo referente à nona jornada da LigaPro. Com este resultado, os portistas não conseguiram dar sequência à vitória alcançada a meio da semana e mantêm assim os 10 pontos com que entraram para esta ronda.

Nos primeiros minutos da partida não houve grandes oportunidades de perigo perto das balizas, no entanto aos 10 minutos, João Pedro derrubou Madi Queta e foi assinalada grande penalidade a favor do FC Porto B. Vítor Ferreira assumiu a marcação do castigo máximo e, com tranquilidade, inaugurou o marcador (12m). O Leixões reagiu à desvantagem e em sete minutos deu a volta ao resultado, primeiro André Claro (17m) empatou o jogo, e depois João Graça (19m) fez o 2-1 favorável à equipa de Matosinhos.

Na etapa complementar as oportunidades começaram a surgir mais perigosas a partir dos 60 minutos e em maior número para os azuis e brancos. No entanto Harramiz Soares aproveitou um erro defensivo do FC Porto, aos 66 minutos, para dilatar a vantagem para 3-1 favorável ao Leixões. Resultado que não se alterou até ao apito final.

"A primeira parte resume o que foi o jogo, estávamos em vantagem e podíamos ter aproveitado essa vantagem. Mas isso não aconteceu, sofremos o primeiro e a equipa desequilibrou-se. Temos de ser mais maduros em aguentar as pressões do adversário. Na segunda parte não conseguimos reagir. O resultado é exagerado, mas nós temos de ser mais eficazes, muito mais construtivos e temos de ser mais assassinos na zona de finalização porque nestes jogos, de segunda liga, contra equipas mais maduras, os pormenores é que fazem a diferença e hoje os golos do Leixões foram conseguidos nos pormenores", afirmou Rui Barros, no final da partida.

Na próxima jornada, o FC Porto B encontra o CD Mafra, no Estádio Municipal de Mafra (domingo, 9 de novembro, 11h00).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-LEIXÕES, 1-3
LigaPro, 9.ª jornada
2 de novembro de 2019
Estádio de Pedroso

Árbitro: David Silva
Assistentes: Valdemar Maia e José Martins
Quarto árbitro: Carlos Campos

FC PORTO B: Mouhamed Mbaye (g.r.), Tomás Esteves, Marius, Nahuel Ferraresi, Fábio Vieira, Luís Mata (cap.), Mor Ndiaye, Madi Queta, Vítor Ferreira, Gonçalo Brandão e Afonso Sousa.
Substituições: Tomás Esteves por Musa Yahaya (ao intervalo), Afonso Sousa por Tony Djim (61m) e Gonçalo Brandão por Taddeus Nkeng (76m)
Não utilizados: Ricardo Silva, João Mário, Pedro Justiniano e Boris Enow
Treinador: Rui Barros

LEIXÕES: Igor Stefanovic (g.r), Amine Oudrhiri, Pedro Pinto, André Claro, Harramiz Soares, João Graça, Bruno Braga, Luís Silva (cap.), João Pedro, Rui Silva e Vítor Bruno
Substituições: André Claro por Júnior Sena (64m), Bruno Braga por Derick Poloni (71m) e João Graça por Lewis Enoh (84m)
Não utilizados: Ivo Gonçalves, Paná, João Rodrigues e Pedro Monteiro
Treinador: José Carlos Pinto

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Vítor Ferreira (12m de g.p.), André Claro (17m), João Graça (19m) e Harramiz Soares (66m),
Disciplina: cartão amarelo a João Pedro (10m), a Pedro Pinto (37m), a Nahuel Ferraresi (45m+2), a Marius (45m+3), a Rui Silva (49m), a Madi Queta (81m) e a Luís Silva (84m)

+ notícias: FC Porto

O FC Porto já conhece as equipas para a Liga dos Campeões de andebol. Confira aqui

O FC Porto Sofarma vai ficar no Grupo A da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta quarta-feira pela Federação Europeia de Andebol (EHF), em Viena (Áustria).

FC Porto vence Paços de Ferreira por 1-0 no Capital do Móvel

O FC Porto venceu esta segunda-feira à noite o Paços de Ferreira por 1-0 no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 29ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumenta a vantagem para seis pontos do segundo classificado SL Benfica.

Sérgio Conceição: "o mais importante não é olhar para seis jogos, é olhar para um. O jogo de amanhã"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou, este domingo em conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao FC Paços de Ferreira, que os azuis e brancos esperam encontrar uma "equipa consistente que sabe o que faz em campo" mas que só cabe a eles "ultrapassar este obstáculo" onde "o mais importante não é olhar para seis jogos, é olhar para um, o jogo de amanhã".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.