FC Porto B perde frente ao Leixões por 3-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B perdeu este domingo no Estádio de Pedroso frente ao Leixões (3-1), em jogo referente à nona jornada da LigaPro. Com este resultado, os portistas não conseguiram dar sequência à vitória alcançada a meio da semana e mantêm assim os 10 pontos com que entraram para esta ronda.

Nos primeiros minutos da partida não houve grandes oportunidades de perigo perto das balizas, no entanto aos 10 minutos, João Pedro derrubou Madi Queta e foi assinalada grande penalidade a favor do FC Porto B. Vítor Ferreira assumiu a marcação do castigo máximo e, com tranquilidade, inaugurou o marcador (12m). O Leixões reagiu à desvantagem e em sete minutos deu a volta ao resultado, primeiro André Claro (17m) empatou o jogo, e depois João Graça (19m) fez o 2-1 favorável à equipa de Matosinhos.

Na etapa complementar as oportunidades começaram a surgir mais perigosas a partir dos 60 minutos e em maior número para os azuis e brancos. No entanto Harramiz Soares aproveitou um erro defensivo do FC Porto, aos 66 minutos, para dilatar a vantagem para 3-1 favorável ao Leixões. Resultado que não se alterou até ao apito final.

"A primeira parte resume o que foi o jogo, estávamos em vantagem e podíamos ter aproveitado essa vantagem. Mas isso não aconteceu, sofremos o primeiro e a equipa desequilibrou-se. Temos de ser mais maduros em aguentar as pressões do adversário. Na segunda parte não conseguimos reagir. O resultado é exagerado, mas nós temos de ser mais eficazes, muito mais construtivos e temos de ser mais assassinos na zona de finalização porque nestes jogos, de segunda liga, contra equipas mais maduras, os pormenores é que fazem a diferença e hoje os golos do Leixões foram conseguidos nos pormenores", afirmou Rui Barros, no final da partida.

Na próxima jornada, o FC Porto B encontra o CD Mafra, no Estádio Municipal de Mafra (domingo, 9 de novembro, 11h00).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-LEIXÕES, 1-3
LigaPro, 9.ª jornada
2 de novembro de 2019
Estádio de Pedroso

Árbitro: David Silva
Assistentes: Valdemar Maia e José Martins
Quarto árbitro: Carlos Campos

FC PORTO B: Mouhamed Mbaye (g.r.), Tomás Esteves, Marius, Nahuel Ferraresi, Fábio Vieira, Luís Mata (cap.), Mor Ndiaye, Madi Queta, Vítor Ferreira, Gonçalo Brandão e Afonso Sousa.
Substituições: Tomás Esteves por Musa Yahaya (ao intervalo), Afonso Sousa por Tony Djim (61m) e Gonçalo Brandão por Taddeus Nkeng (76m)
Não utilizados: Ricardo Silva, João Mário, Pedro Justiniano e Boris Enow
Treinador: Rui Barros

LEIXÕES: Igor Stefanovic (g.r), Amine Oudrhiri, Pedro Pinto, André Claro, Harramiz Soares, João Graça, Bruno Braga, Luís Silva (cap.), João Pedro, Rui Silva e Vítor Bruno
Substituições: André Claro por Júnior Sena (64m), Bruno Braga por Derick Poloni (71m) e João Graça por Lewis Enoh (84m)
Não utilizados: Ivo Gonçalves, Paná, João Rodrigues e Pedro Monteiro
Treinador: José Carlos Pinto

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Vítor Ferreira (12m de g.p.), André Claro (17m), João Graça (19m) e Harramiz Soares (66m),
Disciplina: cartão amarelo a João Pedro (10m), a Pedro Pinto (37m), a Nahuel Ferraresi (45m+2), a Marius (45m+3), a Rui Silva (49m), a Madi Queta (81m) e a Luís Silva (84m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.