Info

FC Porto Fidelidade perde com o Sporting por 3-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade perdeu este domingo com o Sporting (3-0), no Pavilhão João Rocha, na quarta jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os Dragões somam sete pontos, menos cinco do que Benfica e Sporting.

O equilíbrio foi a nota dominante na primeira parte deste clássico, que teve os dois guarda-redes como principais figuras. Ainda assim, o Sporting acabou por ser mais eficaz no momento de visar a baliza contrária e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, vantagem construída num curto espaço de tempo: Toni Pérez (12m) e Matías Platero (13m) apontaram os golos dos lisboetas.

Apenas cinco minutos após o reatamento, Giulio Cocco ficou a centímetros de reduzir a diferença, mas o livre direto cobrado pelo italiano esbarrou no poste. Do outro lado, Ferran Font conseguiu desfeitear Xavier Malián e aumentou o conforto do Sporting no marcador (36m). O FC Porto Fidelidade procurou o golo de todas as maneiras, mas foi sempre travado pelos ferros e pela inspiração de Ângelo Girão.

“Antes de mais, desejo que o infortúnio do Pedro Gil não seja nada e que não tenha nenhuma lesão grave. Espero que volte a jogar o mais rápido possível. Em relação ao jogo, faltou fazer uma primeira parte igual à segunda. Entrámos num ritmo baixo e na primeira apte não conseguimos ser o FC Porto que gostamos. Fomos diferentes na segunda parte, sobretudo em intensidade e concentração, com vontade de comer a pista. Num pavilhão difícil como este, temos de ser mais eficazes na finalização, pois tivemos muitas e boas ocasiões para marcar. Gostávamos de ter mais pontos nesta altura, como é óbvio. Não olhamos para a diferença pontual, pois ainda falta muito campeonato. Protestámos o jogo, pois fizemos as contas e achamos que a equipa de arbitragem não as fez corretamente. Protestámos o jogo, pois achamos que há um erro técnico relacionado com o tempo quando houve uma situação em que foram dados três cartões azuis. O tempo não foi revisto. Isto não é normal, mas vamos ver o que dá. Achamos que o segundo jogador do Sporting excluído entrou um minuto mais rápido do que devia ter entrado”, afirmou Guillem Cabestany após o clássico no Pavilhão João Rocha.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no dia 9 de novembro (sábado, 18h00, Porto Canal e FC Porto TV), no Pavilhão Municipal de Fânzeres, frente ao HC Braga, na quinta jornada do Campeonato Nacional.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO FIDELIDADE, 3-0
Campeonato Nacional, 4.ª jornada
3 de novembro de 2019
Pavilhão João Rocha

Árbitros: Paulo Rainha e Rui Torres

SPORTING: Ângelo Girão (g.r.) (cap.), Matías Platero, Gonzalo Romero, Pedro Gil e João Souto
Suplentes: Zé Diogo Macedo (g.r.), Ferran Font, Telmo Pinto, Alessandro Verona e Toni Pérez
Treinador: Paulo Freitas

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Sergi Miras, Hugo Santos e Giulio Cocco
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Toni Pérez (12m), Matías Platero (13m), Ferran Font (36m)

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "temos que ser fortes para conseguir os três pontos"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou, este sábado em conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Belenenses, que os azuis e brancos têm que "ser iguais a si próprios" e fortes para conseguir os três pontos pois esse é "o grande objetivo".

Vasco Sousa: "vamos encarar o jogo com muita garra"

O FC Porto em sub-17 desloca-se ao terreno do Boavista na 3ª jornada.

Fernando Almeida: "trabalhamos o necessário para trazer os três pontos para casa"

A equipa de sub-19 do FC Porto enfrenta o Leixões na 15ª jornada.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.