"Volto a dizer que juntos somos mais fortes"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto regressou às vitórias este domingo, ao vencer o Desportivo das Aves (1-0), no Estádio do Dragão, em jogo da décima jornada da Liga NOS. No final do encontro, Sérgio Conceição realçou a conquista dos três pontos como o fator mais importante e deixou também uma mensagem de união aos adeptos.

Análise ao jogo
"O mais importante é sempre o resultado, as boas exibições as pessoas não se lembram. Claro que queremos aliar a isso a uma dinâmica positiva e à criação de oportunidades. Hoje e na Madeira criámos muitas oportunidades, mas atualmente sabemos que não há jogos fáceis. Lembro-me de ver muitos jogos nos últimos anos nos quais o FC Porto criava uma oportunidade por jogo. Queremos sempre fazer boas exibições, mas também temos de dar mérito às ações defensivas do adversário. Por vezes complicámos o que era fácil, mas mesmo assim não permitimos nada ao adversário e tivemos muitas oportunidades. Fica sempre um sentimento de desconfiança e isso não é bom para os jogadores que sentem isso. Tenho de dar uma palavra aos adeptos durante todo este período que eu estive aqui, que foram sempre o 12.º jogador. Estamos na luta e vamos com certeza dar uma boa resposta."

Mensagem aos adeptos
"Os jogadores têm de estar preparados para a pressão e a exigência do que é um clube como o FC Porto. Há dias em que as coisas não saem como queremos e é nessas alturas que precisamos de estar juntos. Disse na Madeira e volto a dizer, juntos somos mais fortes, e é preciso que as pessoas entendam isso. Quando as coisas não correm bem é preciso a armada estar toda junta."

Bruno Costa
"Olhei para o jogo e defini a melhor estratégia. Há um grupo de jogadores disponíveis e eu escolho que estão melhores para o onze inicial."

O penálti sobre Bruno Costa
“Entrámos bem no jogo, conseguimos fazer o golo cedo. Podíamos ter feito o segundo aos 24 minutos, num penálti claríssimo que não foi assinalado. Não vejo onde é que o Bruno Costa cai sozinho na área. Não percebo.”

Corona
“O Corona já fez jogos fantásticos a extremo. Por vezes a inspiração não está presente, mas eu gosto quando a transpiração está lá, e ele dá sempre tudo em campo.”

Intranquilidade
“Acho que tem a ver com o termos possibilidades de matar o jogo e não termos conseguido e também por termos vindo de um resultado menos positivo. Para nós, FC Porto, um empate é negativo. Quando a nota artística dentro de campo não está alta, isso depois cria alguma incerteza e isso passa para as bancadas e depois passa também para os jogadores.”

Veja as declarações exclusivas do treinador:

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.