ASAE apreende alimentos e fertilizantes com canábis acima do limite legal no Porto

ASAE apreende alimentos e fertilizantes com canábis acima do limite legal no Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de 529 produtos alimentares e fertilizantes com canábis acima do limite legal numa loja do Porto, tendo o operador económico sido constituído arguido por tráfico de droga.

De acordo com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) "o operador económico e a sociedade foram constituídos arguidos pelo crime de tráfico de estupefacientes" no âmbito de um processo de contraordenação por venda de produtos alimentares com 'Cannabis Sativa', sem referência obrigatória ao teor de THC, a sua principal substância psicoativa, ou com valores acima dos legais.

No decurso da ação foram apreendidos 529 artigos de géneros alimentícios e fertilizantes, "que serão sujeitos a análises laboratoriais de deteção de níveis de substâncias".

"Ainda no decurso de inspeção, apesar de ocultados e dissimulados, foram detetados e apreendidos cerca de 300 gramas de haxixe (3 placas) e 66 gramas de liamba, que dariam para mais de 3.000 doses individuais", revelou ainda a ASAE.

O valor total da apreensão ascendeu aos 17.100 euros.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.