Info

Homem de 20 anos detido por violência doméstica e ameças à ex-namorada em Marco de Canaveses

Homem de 20 anos detido por violência doméstica e ameças à ex-namorada em Marco de Canaveses
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 20 anos foi detido por violência doméstica no Marco de Canaveses e proibido de contactar com a ex-namorada, que ameaçou de morte e "tentou coagir" para reatar a relação, revelou hoje a GNR do Porto.

"No decorrer dos episódios de violência, o suspeito tentou sempre coagir a vítima a reatar a relação, tendo-a agredido na via pública, diante de terceiros, assim como ameaçou publicar nas redes sociais fotografias e vídeos de cariz sexual que dizia ter em sua posse", descreve o Comando Territorial do Porto da GNR.

Numa busca domiciliária no concelho de Marco de Canaveses, distrito do Porto, a GNR encontrou e apreendeu ao detido "uma carabina, duas armas de ar comprimido, um canivete de abertura automática, uma lanterna com dispositivo de choque elétrico dissimulado, munições, chumbos, equipamentos informáticos e de comunicação".

Durante a investigação no âmbito de um processo crime por violência doméstica, "os militares apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a sua ex-namorada, uma mulher de 19 anos, com a qual manteve uma relação de quase dois anos".

A GNR esclarece que o relacionamento já tinha antes "sofrido interrupções devido aos comportamentos obsessivos e controladores do agressor".

"As agressões agravaram-se com o fim da relação, decorrido a meados de agosto", tendo dado origem "a ameaças de morte dirigidas à mesma", acrescentou.

Durante a investigação, a GNR apurou ainda "que o suspeito teria em sua posse armas de fogo, pelo que foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária".

O detido, presente na quinta-feira ao Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, ficou sujeito às medidas de coação de "proibição de contatos com a vítima por qualquer forma ou meio, não se podendo aproximar desta a uma distância mínima de um quilómetro", descreve a GNR.

+ notícias: Norte

Conselho de Ministros autoriza verba para retirada dos resíduos de S. Pedro da Cova

A despesa para a remoção das toneladas de resíduos industriais perigosos depositadas em São Pedro da Cova, concelho de Gondomar, foi hoje autorizada pelo Conselho de Ministros.

Trabalhador soterrado após queda em obra no Porto

Um trabalhador ficou hoje soterrado numa obra na Avenida da Boavista, no Porto, estando "consciente e a ser assistido no local", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Encapuzados roubam malas com dinheiro em assalto à mão armada

Dois encapuzados armados assaltaram na quarta-feira duas pessoas na Rua Professor Camilo Oliveira, em Gondomar, levando duas malas com dinheiro antes de se porem em fuga com um terceiro cúmplice, informou hoje a PSP do Porto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.