FC Porto Sofarma bate ADA Maia  por 41-29

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma venceu esta quarta-feira o ADA Maia Ismai (41-29), no Dragão Arena, em partida referente à décima jornada do campeonato nacional. Os campeões nacionais continuam invictos no campeonato e somam por vitórias todos os jogos disputados, contabilizando assim 30 pontos.

O FC Porto entrou a toda a velocidade na partida e aos dez minutos já vencia por 10-3. Distância volumosa de sete golos, a maior da primeira parte. A equipa de Magnus Andersson saiu para o intervalo a vencer por 19-14.

Após o intervalo, o FC Porto Sofarma manteve a quinta velocidade engatada e com 13 minutos decorridos o marcador apontava 30-20. Uma diferença de dez golos a separar Dragões e ADA Maia, que se repetiu em mais quatro ocasiões. O FC Porto Sofarma avolumou os números perto do fim (40-27), com Rui Silva a protagonizar a maior vantagem do jogo: 13 golos. Leonel Fernandes esteve de mira afinada e foi o melhor marcador dos campeões nacionais, apontando oito golos.

O FC Porto Sofarma volta agora a centrar as atenções na Liga dos Campeões. A equipa de Magnus Andersson defronta no próximo sábado, no Dragão Arena, os franceses do Montpellier HB. O duelo da sexta jornada do Grupo B arranca às 18h30 (Porto Canal e FC Porto TV).

Magnus Andersson realça processo ofensivo da equipa do FC Porto:

FICHA DE JOGO

FCPORTO SOFARMA-ADA MAIA, 41-29
Andebol 1, 10.ª jornada
30 de outubro de 2019
Dragão Arena

Árbitros: Fernando Costa e Diogo Teixeira

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (2), Yoan Balazquéz (3), Miguel Martins (1), Djibril M’Bengue (2), Francisco Oliveira, Ángel Hernández (6), Rui Silva (4), Daymaro Salina (5), Rúben Ribeiro (4), Leonel Fernandes (8), Diogo Branquinho, António Areia (3), André Gomes (3) e Fábio Magalhães
Treinador: Magnus Andersson

ADA MAIA: Manuel Borges (1), João Edra e Ricardo Castro (g.r.); Afonso Lima (2), Manuel Lima (1), João Carvalho, João Xavier, Manuel Lima (3), João Pimentel, Délcio Pina (8), Oleksandr Nekrushets (1), Miguel Pinto (6), André Azevedo (3), Ricardo Mourão (3), Hugo Santos e Tiago Teixeira (1)
Treinador: Alexandre Melo

Ao intervalo: 19-14

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.