Sonae Indústria passa de lucros a prejuízos de 4,2 ME no terceiro trimestre

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 30 out 2019 (Lusa) - A Sonae Indústria registou um prejuízo de 4,2 milhões de euros no final do terceiro trimestre deste ano, valor que compara com um lucro de 22,6 milhões de euros registado no mesmo período de 2018, foi hoje anunciado.

Na comunicação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa presidida por Paulo Azevedo indica que o resultado líquido consolidado (de -4,2 milhões de euros) foi afetado por fatores não recorrentes e reflete também "a deterioração da rentabilidade subjacente da Sonae Arauco".

A Sonae Indústria adianta que a redução da rentabilidade da Sonae Arauco registada no terceiro trimestre se deveu à desaceleração sazonal da atividade dos clientes durante o verão, em conjunto com as paragens anuais para manutenção das fábricas na Europa e ainda devido em resultado das "condições de negócio mais difíceis nas principais regiões" onde a empresa opera.

Na nota enviada à CMVM, a empresa refere que o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) recorrente caiu 5,5% para os 21,4 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, face ao mesmo período de 2018.

"O EBITDA Recorrente no período em análise foi de 21,4 milhões de euros, representando uma redução de 1,2 milhões de euros face aos primeiros nove meses do ano passado, com um aumento do volume de negócios, dos custos variáveis e dos custos fixos", refere a informação hoje divulgada.

LT // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.