Juros da dívida a 10 anos acentuam queda depois de baixarem para 4,5% durante a manhã

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 mar (Lusa) -- Os juros exigidos pelos investidores para comprar dívida pública portuguesa com maturidade a 10 anos no mercado secundário já desceram mais de uma décima e mantêm-se abaixo dos 4,5% desde as 11:00 de hoje.

Na última sessão os juros exigidos pela dívida na linha de obrigações do tesouro a 10 anos tinham fechado nos 5,77% e durante o início da manhã ainda chegaram a subir para os 5,8%, mas desde sensivelmente as 09:30 que têm começado uma descida constante, descendo a barreira dos 4,5% por volta das 10:50.

Desde essa altura, os juros mantiveram-se mais ou menos constantes até às 14:45, altura em que voltaram a cair de forma mais abrupta até atingirem os 4,4547% sensivelmente às 15:00 de hoje.

Os juros exigidos para comprar a dívida desta linha de obrigações estão nesta altura cerca de 0,12 pontos percentuais abaixo do valor de fecho da última sessão.

NM// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.