230 assistentes operacionais e técnicos do hospital de Braga em greve partem em protesto para Lisboa

| Norte
Porto Canal

Cerca de 230 assistentes operacionais e técnicos do hospital de Braga, que entraram em greve à meia-noite desta quarta-feira, partiram na mesma manhã em direção ao Ministério da Saúde, em Lisboa, para protestar pela exclusão do acordo de trabalho coletivo vigente nos hospitais Entidades Publicas Empresarial.

 

Os assistentes operacionais do Hospital de Braga, que funcionou até dia 1 de setembro como Parceria Público Privada (PPP), não passaram a ser abrangidos pelos acordo coletivo de trabalho em vigor nos restantes hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.