Mau tempo provoca dezenas de ocorrências no Grande Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

A chuva intensa que se fez sentir hoje nas últimas horas no Grande Porto provocou dezenas de ocorrências, quase todas relacionadas com inundações e entupimento de sarjetas, disseram fontes dos bombeiros.

Fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto disse que até cerca das 10:30, e desde as 08:00, saíram viaturas para cerca de 20 ocorrências, havendo ainda vários pedidos a aguardar para serem resolvidos.

“Todas as situações se relacionam com inundações em habitações e via pública, provocadas em muitos casos pelo entupimento de sarjetas com as folhas de árvores”, sublinhou.

Contactados pela Lusa, os Sapadores de Gaia referiram estar “com algum trabalho” devido ao mau tempo, registando até ao momento cerca de uma dúzia de ocorrências.

“A situação está controlada e não há nenhum caso a motivar maior preocupação”, sublinhou a fonte.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse também à Lusa que há “bastantes ocorrências” devido à chuva forte que tem caído, mas é uma situação considerada “normal”.

Já os bombeiros de Matosinhos/Leça adiantaram também terem “muitas saídas” devido a inundações, sobretudo na via pública.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu hoje o aviso amarelo de chuva por vezes forte e persistente ao distrito do Porto que se junta assim a Braga, Viana do Castelo e Vila Real.

O aviso amarelo para os quatro distritos da região Norte entrou em vigor às 06:36 e termina às 18:00 de hoje.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.