Info

Mau tempo provoca dezenas de ocorrências no Grande Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

A chuva intensa que se fez sentir hoje nas últimas horas no Grande Porto provocou dezenas de ocorrências, quase todas relacionadas com inundações e entupimento de sarjetas, disseram fontes dos bombeiros.

Fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto disse que até cerca das 10:30, e desde as 08:00, saíram viaturas para cerca de 20 ocorrências, havendo ainda vários pedidos a aguardar para serem resolvidos.

“Todas as situações se relacionam com inundações em habitações e via pública, provocadas em muitos casos pelo entupimento de sarjetas com as folhas de árvores”, sublinhou.

Contactados pela Lusa, os Sapadores de Gaia referiram estar “com algum trabalho” devido ao mau tempo, registando até ao momento cerca de uma dúzia de ocorrências.

“A situação está controlada e não há nenhum caso a motivar maior preocupação”, sublinhou a fonte.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse também à Lusa que há “bastantes ocorrências” devido à chuva forte que tem caído, mas é uma situação considerada “normal”.

Já os bombeiros de Matosinhos/Leça adiantaram também terem “muitas saídas” devido a inundações, sobretudo na via pública.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu hoje o aviso amarelo de chuva por vezes forte e persistente ao distrito do Porto que se junta assim a Braga, Viana do Castelo e Vila Real.

O aviso amarelo para os quatro distritos da região Norte entrou em vigor às 06:36 e termina às 18:00 de hoje.

+ notícias: Norte

Conselho de Ministros autoriza verba para retirada dos resíduos de S. Pedro da Cova

A despesa para a remoção das toneladas de resíduos industriais perigosos depositadas em São Pedro da Cova, concelho de Gondomar, foi hoje autorizada pelo Conselho de Ministros.

Trabalhador soterrado após queda em obra no Porto

Um trabalhador ficou hoje soterrado numa obra na Avenida da Boavista, no Porto, estando "consciente e a ser assistido no local", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Encapuzados roubam malas com dinheiro em assalto à mão armada

Dois encapuzados armados assaltaram na quarta-feira duas pessoas na Rua Professor Camilo Oliveira, em Gondomar, levando duas malas com dinheiro antes de se porem em fuga com um terceiro cúmplice, informou hoje a PSP do Porto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.