AJM\FC Porto vence Sporting de Braga/U. Minho por 3-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A AJM\FC Porto arrecadou a quarta vitória em quatro encontros na 1.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina de voleibol. O conjunto portista derrotou este domingo o Sporting de Braga/U. Minho, por 3-0, no Pavilhão Desportivo Centro Luso-Venezolano, em Santa Maria da Feira.

Apesar de ter sido o mais desequilibrado, o primeiro set, ganho pelas portistas por 25-14, foi aquele em que as visitantes mais vezes estiveram à frente: fizeram-no por seis vezes, mas a partir do 10-10 a formação azul e branca controlou os acontecimentos. No segundo, a AJM/FC Porto esteve sempre por cima, acabando por triunfar por 25-16. Já no terceiro e último set, embora o Sporting de Braga/U. Minho se tenha adiantado em quatro ocasiões, as azuis e brancas cedo fizeram a reviravolta e aos 5-3 deram início a um ciclo em que dispuseram sempre de vantagem no placar até ao 25-17 final.

Na próxima jornada, a 5.ª, o grupo orientado por Rui Moreira desloca-se ao Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, para defrontar o Belenenses. O embate começa às 15h00.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-SPORTING DE BRAGA/U. MINHO, 3-0
1.ª fase do Campeonato Seniores Femininos, 4.ª jornada
27 de outubro de 2019
Pavilhão Desportivo Centro Luso-Venezolano, Santa Maria da Feira

Árbitros: Hugo Oliveira e Luís Meireles

AJM/FC PORTO: Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Beatriz Lourenço Santos, Beatriz Santos, Viviane Isidoro, Juliana Antunes, Ana Vale, Victória Pinto, Tânia Oliveira, Célia Almeida, Carina Moura, Bruna Guedes, Joana Resende e Marlene Pereira
Treinador: Rui Moreira

SPORTING DE BRAGA/U. MINHO: Joana Silva, Francisca Braga, Eva Monteiro, Isabel Martins, Raquel Sousa, Catarina Ribeiro, Ana Rita Barros, Beatriz Passos, Isabel Silva, Ana Macedo, Mariana Lopes, Maria João Santos, Inês Silva e Joana Castro
Treinador: João Paulo Pereira

Parciais: 25-14; 25-16; 25-17

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.