Info

Sérgio Conceição: "Soubemos ajustar-nos para ganhar o jogo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto regressou à liderança da Liga NOS após a vitória caseira por 3-0 perante o Famalicão, na oitava ronda do campeonato. No final do jogo, Sérgio Conceição apontou os ajustamentos feitos na equipa como fator principal para o sucesso desta noite e quis destacar o trabalho contínuo levado a cabo pelos jogadores.

Estratégia vitoriosa
“Cabia-nos a nós fazer um bom jogo e perceber porque o nosso adversário era o líder do campeonato há sete jornadas. O Famalicão tem uma equipa muito bem trabalhada e sai muito bem em construção. Sabíamos disso e soubemos ajustar-nos para ganhar o jogo. Foi importante mudar aquela que era a nossa forma de pressionar, já que na primeira fase de construção o Famalicão põe cinco jogadores, seis com o guarda-redes, e depois neutralizámos algumas unidades mais virtuosas deles. A nossa organização defensiva também foi fundamental para ganharmos”.

A pressão de vencer
“Percebo a pressão que existe num grande clube como o FC Porto, porque felizmente sempre trabalhei em grandes clubes. Compreendo que haja críticas quando não ganhamos, mas só perdemos uma vez nos últimos doze jogos. Quero realçar o trabalho diário deste grupo de jogadores”.

Ausências de Marega e Zé Luís
“Optei por jogadores que estavam a 100% a todos os níveis. Olho para o plantel competitivo que tenho e escolhi os que me davam mais garantias. Foram as opções que tomei para este jogo. Tenho de fazer escolhas em função de cada partida”.

Veja as declarações completas do treinador aqui:

 

+ notícias: FC Porto

Vasco Sousa: "vamos encarar o jogo com muita garra"

O FC Porto em sub-17 desloca-se ao terreno do Boavista na 3ª jornada.

Fernando Almeida: "trabalhamos o necessário para trazer os três pontos para casa"

A equipa de sub-19 do FC Porto enfrenta o Leixões na 15ª jornada.

Fábio Vieira: “queremos fazer um grande jogo e trazer a vitória”

Garantida a primeira vitória caseira da época, o FC Porto B visita o Penafiel, em partida da 12.ª ronda da LigaPro e agendada para este sábado, às 11h00, no Estádio Municipal 25 de Abril. O médio Fábio Vieira prevê dificuldades no reduto penafidelense, mas garante que a equipa de Rui Barros está determinada em conquistar mais três pontos: “Estamos à espera de um jogo difícil. Sabemos que o Penafiel em casa é muito forte, há algum tempo que já não ganhamos lá e vamos tentar contrariar isso. Queremos fazer um grande jogo e trazer a vitória”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.