Info

Sérgio Conceição: "Soubemos ajustar-nos para ganhar o jogo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto regressou à liderança da Liga NOS após a vitória caseira por 3-0 perante o Famalicão, na oitava ronda do campeonato. No final do jogo, Sérgio Conceição apontou os ajustamentos feitos na equipa como fator principal para o sucesso desta noite e quis destacar o trabalho contínuo levado a cabo pelos jogadores.

Estratégia vitoriosa
“Cabia-nos a nós fazer um bom jogo e perceber porque o nosso adversário era o líder do campeonato há sete jornadas. O Famalicão tem uma equipa muito bem trabalhada e sai muito bem em construção. Sabíamos disso e soubemos ajustar-nos para ganhar o jogo. Foi importante mudar aquela que era a nossa forma de pressionar, já que na primeira fase de construção o Famalicão põe cinco jogadores, seis com o guarda-redes, e depois neutralizámos algumas unidades mais virtuosas deles. A nossa organização defensiva também foi fundamental para ganharmos”.

A pressão de vencer
“Percebo a pressão que existe num grande clube como o FC Porto, porque felizmente sempre trabalhei em grandes clubes. Compreendo que haja críticas quando não ganhamos, mas só perdemos uma vez nos últimos doze jogos. Quero realçar o trabalho diário deste grupo de jogadores”.

Ausências de Marega e Zé Luís
“Optei por jogadores que estavam a 100% a todos os níveis. Olho para o plantel competitivo que tenho e escolhi os que me davam mais garantias. Foram as opções que tomei para este jogo. Tenho de fazer escolhas em função de cada partida”.

Veja as declarações completas do treinador aqui:

 

+ notícias: FC Porto

O FC Porto já conhece as equipas para a Liga dos Campeões de andebol. Confira aqui

O FC Porto Sofarma vai ficar no Grupo A da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta quarta-feira pela Federação Europeia de Andebol (EHF), em Viena (Áustria).

FC Porto vence Paços de Ferreira por 1-0 no Capital do Móvel

O FC Porto venceu esta segunda-feira à noite o Paços de Ferreira por 1-0 no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 29ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumenta a vantagem para seis pontos do segundo classificado SL Benfica.

Sérgio Conceição: "o mais importante não é olhar para seis jogos, é olhar para um. O jogo de amanhã"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou, este domingo em conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao FC Paços de Ferreira, que os azuis e brancos esperam encontrar uma "equipa consistente que sabe o que faz em campo" mas que só cabe a eles "ultrapassar este obstáculo" onde "o mais importante não é olhar para seis jogos, é olhar para um, o jogo de amanhã".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.