Miguel Oliveira não recupera e falha corrida de MotoGP na Austrália

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Phillip Island, Austrália, 26 out 2019 (Lusa) - Miguel Oliveira (KTM) vai falhar o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, devido a uma lesão na mão, disse hoje à Lusa fonte da equipa Tech3, pela qual o piloto português compete no Mundial de motociclismo de velocidade.

"O Miguel não vai correr", confirmou a assessoria de imprensa da equipa do francês Hervé Poncharal, explicando que "a lesão na mão não apresenta melhorias".

Em dúvida está também a participação do piloto de Almada na próxima ronda do Mundial, o Grande Prémio da Malásia, em Sepang, dentro de uma semana, penúltima prova do campeonato.

Miguel Oliveira sofreu uma queda violenta durante a quarta sessão de treinos livres na Austrália, quando uma rajada de vento empurrou a mota do piloto português para a escapatória no final da reta da meta, numa altura em que Oliveira circulava a cerca de 300 km/h.

Da aparatosa queda resultou uma contusão na mão direita, que não permite ao piloto português pilotar a KTM em segurança.

A participação do almadense na corrida de domingo estava dependente de avaliação médica, que não foi positiva.

Com 16 provas já disputadas, Miguel Oliveira ocupa a 16.ª posição do Mundial de MotoGP, com 33 pontos.

AGYR // RPC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.