Sérgio Conceição: "Devíamos ter feito mais para sair com a vitória"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto empatou esta quinta-feira no Estádio do Dragão frente ao Rangers (1-1), em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo G da Liga Europa. A repartição de pontos não deixou Sérgio Conceição satisfeito, uma vez que os Dragões criaram “situações de golo suficientes” para sair do relvado com o triunfo. O treinador dos azuis e brancos deu “mérito” aos protestantes, que se mostraram com uma boa “organização defensiva”, mas sublinhou que os portistas queriam “vencer muito este jogo” e que, agora, o foco está apenas “no próximo jogo”.

O jogo
“Sabíamos que o Rangers era uma equipa combativa e agressiva dentro de campo e que iria causar dificuldades. Queríamos muito vencer este jogo. É verdade que começámos a ganhar e estávamos precavidos para a inevitável reação do Rangers, mas acabámos por sofrer o empate. Na segunda parte não entrámos da forma que eu previa. Era preciso circular a bola mais rapidamente e era importante que a aproximação dos jogadores à zona da bola fosse rápida também para termos sucesso com a bola e criar desequilíbrios para encontrar espaços onde, por vezes, foi difícil de encontrar. De qualquer das maneiras, criámos situações de golo suficientes para poder ter vencido a partida. Não foi um jogo fantástico, mas sabíamos que contra este tipo de equipas a qualidade do jogo baixa um pouco e vem ao de cima a competitividade dentro de campo”.

Organização defensiva do Rangers
“Numa primeira fase estávamos a ter alguma facilidade nas variações a partir do centro do jogo, mas a pressão na zona da bola é que não era a melhor. Depois, a falta de solução para ligar o jogo, principalmente pelo meio, não nos permitiu encontrar os espaços que pretendíamos. O adversário teve o mérito de se fechar bem, de olhar para este jogo e perceber que tinha de ter alas mais defensivos, que são diferentes daqueles que têm jogado. Cabia-nos encontrar a forma de tentar desfazer essa organização defensiva que o adversário meteu em prática, com algum mérito. Tivemos algumas oportunidades de golo, mas devíamos ter feito um pouco mais para sair de campo com a vitória”.

Foco bem definido
“Falei deste tema na antevisão para este encontro. O FC Porto, jogando fora ou em casa, entra sempre com o objetivo de vencer. Já só pensamos no próximo jogo, frente ao Famalicão”.

Veja aqui as declarações completas do treinador:

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.