ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Sérgio Conceição: "Devíamos ter feito mais para sair com a vitória"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto empatou esta quinta-feira no Estádio do Dragão frente ao Rangers (1-1), em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo G da Liga Europa. A repartição de pontos não deixou Sérgio Conceição satisfeito, uma vez que os Dragões criaram “situações de golo suficientes” para sair do relvado com o triunfo. O treinador dos azuis e brancos deu “mérito” aos protestantes, que se mostraram com uma boa “organização defensiva”, mas sublinhou que os portistas queriam “vencer muito este jogo” e que, agora, o foco está apenas “no próximo jogo”.

O jogo
“Sabíamos que o Rangers era uma equipa combativa e agressiva dentro de campo e que iria causar dificuldades. Queríamos muito vencer este jogo. É verdade que começámos a ganhar e estávamos precavidos para a inevitável reação do Rangers, mas acabámos por sofrer o empate. Na segunda parte não entrámos da forma que eu previa. Era preciso circular a bola mais rapidamente e era importante que a aproximação dos jogadores à zona da bola fosse rápida também para termos sucesso com a bola e criar desequilíbrios para encontrar espaços onde, por vezes, foi difícil de encontrar. De qualquer das maneiras, criámos situações de golo suficientes para poder ter vencido a partida. Não foi um jogo fantástico, mas sabíamos que contra este tipo de equipas a qualidade do jogo baixa um pouco e vem ao de cima a competitividade dentro de campo”.

Organização defensiva do Rangers
“Numa primeira fase estávamos a ter alguma facilidade nas variações a partir do centro do jogo, mas a pressão na zona da bola é que não era a melhor. Depois, a falta de solução para ligar o jogo, principalmente pelo meio, não nos permitiu encontrar os espaços que pretendíamos. O adversário teve o mérito de se fechar bem, de olhar para este jogo e perceber que tinha de ter alas mais defensivos, que são diferentes daqueles que têm jogado. Cabia-nos encontrar a forma de tentar desfazer essa organização defensiva que o adversário meteu em prática, com algum mérito. Tivemos algumas oportunidades de golo, mas devíamos ter feito um pouco mais para sair de campo com a vitória”.

Foco bem definido
“Falei deste tema na antevisão para este encontro. O FC Porto, jogando fora ou em casa, entra sempre com o objetivo de vencer. Já só pensamos no próximo jogo, frente ao Famalicão”.

Veja aqui as declarações completas do treinador:

 

+ notícias: FC Porto

Cláudio Ramos é reforço do FC Porto até 2024

Cláudio Ramos é reforço do FC Porto e assinou com o clube um contrato válido por quatro temporadas, até 2024.

FC Porto apresenta Carraça como reforço até 2024

Carraça é reforço do FC Porto e assinou com o clube um contrato válido por quatro temporadas, até 2024. Rui Filipe Caetano Moura, conhecido no mundo do futebol como Carraça, começou a formação no Folgosa da Maia e daí saiu para o Maia antes de rumar ao Boavista em 2008. 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.