Seguro exige a Passos que explique 'tintim por tintim' se privatizará CGD

Seguro exige a Passos que explique 'tintim por tintim' se privatizará CGD
| Política
Porto Canal

O secretário-geral do PS exigiu hoje ao primeiro-ministro que esclareça 'tintim por tintim' se o Governo está a preparar uma privatização da Caixa Geral de Depósitos (CGD), através da transferência de ações para a Parpublica.

A questão foi colocada por António José Seguro no debate quinzenal, na Assembleia da República, mas num momento em que Pedro Passos Coelho já não dispunha de tempo para responder imediatamente ao líder socialista.

O secretário-geral do PS citou para o efeito o mais recente relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI), no qual se especificará que o Governo se comprometeu em passar para a Parpublica ações da CGD.

"Há uns meses atrás já lhe dissemos que não ouse nem pense privatizar a CGD. Com muita objetividade, diga qual o compromisso concreto que o Governo assumiu referente à privatização da CGD e que consta do relatório do FMI?", perguntou Seguro.

O líder socialista advertiu depois o chefe do executivo que não poderá terminar o debate parlamentar de hoje "sem responder com clareza e objetividade, esclarecendo 'tintim por tintim', a pergunta sobre a eventual privatização da CGD".

"O país precisa desse ativo, que é um instrumento importante para a intervenção de forma adequada no sistema financeira e para o apoio à nossa economia. Esta é uma questão da maior seriedade e importância para o país. Mal do Governo que negocia com a 'troika' e esconde dos portugueses questões relevantes", disse.

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".