ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Portugal Fashion: Segundo dia com Luís Buchinho e o francês Nicolas Lecourt Mansion

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 24 out 2019 (Lusa) -- A 45.ª edição da Portugal Fashion prossegue hoje, no edifício da Alfândega do Porto, com a apresentação das coleções primavera/verão 2020 de cinco criadores portugueses, que vão partilhar a passarela com o jovem criador francês Nicolas Lecourt Mansion.

O segundo dia do 45.º Portugal Fashion recomeça às 18:00 com a apresentação da nova coleção de Carla Pontes, em formato de instalação, e prossegue às 19:00 com a apresentação da coleção para a próxima estação quente do 'designer' Estelita Mendonça.

Inês Torcato e David Catalán, que se estrearam no Bloom, plataforma criada pelo Portugal Fashion para potenciar o trabalhos dos jovens 'designers' portugueses emergentes, também apresentam hoje as suas novas coleções, cujos desfiles estão agendados para as 20:00 e 21:30, respetivamente.

O dia termina com a apresentação da coleção de Luís Buchinho, que participou recentemente na Semana da Moda de Paris (França), onde apresentou uma coleção dedicada ao tema "Turista Acidental", com preocupações sobre a gentrificação e sustentabilidade. O desfile de Buchinho está marcado para as 22:30.

Um dos destaques do dia é encerrar com a novidade dum desfile de moda de um jovem criador francês - Nicolas Lecourt Mansion - que apresenta a sua coleção a partir das 23:30 na Alfândega.

Nicolas Lecourt Mansion formou-se no Ateliê Chardon Savard, em Paris, e lançou a sua própria marca no início de 2018.

Segundo a organização, as coleções do 'designer' francês "não têm género" e são descritas como "impressivas, iconoplastas e inovadoras, em boa medida devido à inspiração que o criador diz encontrar em artistas plásticos como Frida Kahlo e Salvador Dali".

Até ao próximo sábado vão desfilar no Portugal Fashion criações de Marques'Almeida e Sophia Kah (presentes na recente Semana da Moda de Londres), Diogo Miranda, Hugo Costa, Miguel Vieira, Maria Gambina e Alexandra Moura, que levou a primeira coleção portuguesa - "Bestiário" -, ao calendário oficial da Semana da Moda de Milão, no passado dia 25 de fevereiro, entre outros.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

CCM // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Bombeiros acusam autarca de Paços de Ferreira de desrespeitar confinamento

Bombeiros da corporação de Paços de Ferreira dizem ter comunicado à GNR que o presidente da Câmara local, Humberto Brito, "desrespeitou o isolamento profilático de 14 dias a que estava obrigado" após ter declarado que testou positivo para covid-19.

PSP desmantela em Viana do Castelo rede de tráfico de droga com ramificações no Porto

A PSP desmantelou hoje em Viana do Castelo uma rede "organizada" de tráfico de droga com ramificações no Porto, detendo oito homens, no âmbito da operação "Aves Noturnas", após nove meses de investigação.

Camião a arder na A28 e corta parcialmente a via na Póvoa de Varzim

Um camião transportando ração para gado incendiou-se hoje na Autoestrada 28 (A28), no sentido Viana do Castelo/Porto, provocando o corte parcial da via na Póvoa de Varzim, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.