Passos afirma que melhorias das condições de financiamento são prenúncio de que venceremos a crise

Passos afirma que melhorias das condições de financiamento são prenúncio de que venceremos a crise
| Política
Porto Canal

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sustentou hoje que tem havido melhorias contínuas das condições de financiamento à economia portuguesa e apontou-as como um prenúncio de que Portugal conseguirá vencer a atual crise.

Na abertura do debate quinzenal no parlamento, para o qual o Governo escolheu como tema "questões políticas, económicas e sociais", Passos Coelho considerou "cada vez mais consistente a capacidade líquida face ao exterior que a economia portuguesa registou em 2012 e que mantém ao longo dos vários meses de 2013".

Por outro lado, o chefe do executivo PSD/CDS-PP referiu que o "volume de crédito disponibilizado às famílias e às empresas tem vindo a crescer", segundo dados do Banco de Portugal divulgados esta semana, e assinalou as linhas de investimento dirigidas às pequenas e médias empresas.

"Se é indispensável manter o rumo para ganhar confiança na economia portuguesa, é também necessário que os portugueses se possam aperceber destas melhorias contínuas que estamos a registar ao nível do financiamento, que são o prenúncio de que conseguiremos vencer esta crise", afirmou.

+ notícias: Política

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.