FC Porto Fidelidade vence de forma expressiva o HRC Monza por 10-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade venceu este domingo o HRC Monza (10-1), no Dragão Arena, em partida a contar para a primeira jornada do Grupo B da Liga Europeia. Os campeões nacionais somam os mesmos três pontos que o Noia, que venceu o RC Biasca por falta de comparência (10-0).

O triunfo portista começou a definir-se numa primeira parte verdadeiramente demolidora, com Gonçalo Alves a abrir as hostilidades e Giulio Cocco a espalhar magia. Ao intervalo, o avançado italiano era responsável por quatro dos sete golos com que os azuis e brancos destroçaram o HRC Monza nos primeiros 25 minutos.

A etapa complementar não foi tão animada e até começou com o golo de honra da jovem equipa italiana, marcado por Pietro Lazzarotto. Apesar das dezenas de investidas contra a inspiração do guarda-redes Stefano Zampoli, o FC Porto só conseguiu marcar por três vezes na segunda parte, mas foi o suficiente para chegar à dezena e para conquistar os primeiros três pontos europeus.

“Depois de uma semana difícil de passar, queríamos jogar o mais rápido possível. Queríamos fazer um bom jogo e conseguir uma vitória tranquila. Os jogadores estiveram num bom nível e isso deixa-nos mais confiantes para os jogos que aí vêm. Estamos em muitas frentes, mas no campeonato não temos os pontos que queríamos. Queremos dar continuidade às boas exibições. Conquistar a Liga Europeia é um sonho de todos nós no FC Porto”, afirmou o treinador Guillem Cabestany, no final da partida.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (21h00, Porto Canal e FC Porto TV), em casa do Paço de Arcos, na segunda jornada do Campeonato Nacional.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-HRC MONZA, 10-1
Liga Europeia, Grupo B, 1.ª jornada
20 de outubro de 2019
Dragão Arena

Árbitros: Ivan Gonzalez e Raul Burgos (Espanha)

FC PORTO FIDELIDADE: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Xavier Malián (g.r.), Poka, Sergi Miras, Hugo Santos e Giulio Cocco
Treinador: Guillem Cabestany

HRC MONZA: Stefano Zampoli (g.r.), Pietro Lazzarotto, Marc Ollé, Julián Martínez (cap.) e Pol Franci
Suplentes: Lorenzo Uboldi (g.r.), Matteo Zucchetti, Matteo Galimberti, Sebastiano Schena e Davide Nadini
Treinador: Tommaso Colamaria

Ao intervalo: 7-0
Marcadores: Gonçalo Alves (6m e 9m), Giulio Cocco (12m, 19m, 19m, 22m e 49m), Hugo Santos (21m), Pietro Lazzarotto (27m), Carlo Di Benedetto (40m), Poka (47m)

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.