Info

Governo: Costa com equipa de 50 secretários de Estados entre os quais 18 mulheres

Governo: Costa com equipa de 50 secretários de Estados entre os quais 18 mulheres
| Política
Porto Canal com Lusa

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, apresentou hoje ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, uma equipa de 50 secretários de Estado para o XXII Governo Constitucional, entre eles 18 mulheres.

No total, incluindo o primeiro-ministro, o XXII Governo Constitucional terá 70 elementos, somando ministros e secretários de Estado, dos quais 26 mulheres e 44 homens. O peso das mulheres no conjunto do novo Governo será de 37,1%.

O executivo cessante de António Costa, o XXI Governo Constitucional, tem 17 ministros (passa agora para 19), 43 secretários de Estado, 17 dos quais mulheres. No total, entre primeiro-ministro, ministros e secretários de Estado, a atual equipa cessante tem 61 governantes.

Na sua primeira composição, que tomou posse em 26 de novembro, o executivo tinha 17 ministros e 41 secretários de Estado, num total de 59 governantes (contando com o chefe do Governo).

+ notícias: Política

Fronteiras com Espanha devem continuar fechadas até ao fim de junho

O ministro da Administração Interna admitiu hoje manter encerradas as fronteiras terrestres e aérea com Espanha, enquanto existir uma quarentena interna no país vizinho.

Rui Rio: "O que precisamos é justamente de menos Estado"

António Costa e Silva defendeu que é preciso mais estado na economia. O presidente do PSD, Rui Rio, diz ter ficado admirado com a ideia defendida pelo gestor e sublinha que não se pode ter Estado por todo o lado.

Covid-19: BE propõe seis medidas extraordinárias para combater pobreza infantil

O aumento do abono de família, garantir o funcionamento pleno das cantinas escolares e a sinalização, pelas escolas, das situações dos alunos em situação de emergência são três das medidas de combate à pobreza infantil propostas hoje pelo BE.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.