Info

"Foi um jogo muito sério da minha equipa"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto goleou este sábado o Coimbrões (5-0), no Estádio de Pedroso, em partida referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Sérgio Conceição sublinhou a exibição séria dos Dragões e a forma como respeitaram ao máximo a equipa gaiense, que disputa o Campeonato de Portugal.

Seriedade e respeito
“Hoje em dia não há jogos fáceis. Penso que foi um jogo muito sério da minha equipa, respeitando muito o Coimbrões. A nossa preparação para este jogo não foi diferente da que fazemos para os outros jogos e esse foi o primeiro passo para ganhar ao Coimbrões. Houve uma grande seriedade e um grande respeito pelo adversário. Em termos individuais e coletivos, o FC Porto está noutro patamar, mas só trabalhando com humildade é que tornámos as coisas fáceis.”

O golo de Fábio Silva
“Não ando atrás de recordes, mas sim da melhor gestão do grupo. Fizemos um jogo sério e vencemos. O Fábio marcou e assim juntou-se o útil ao agradável.”

A Taça de Portugal
“O nosso caminho é o que é. Se houve equipas da Primeira Liga que ficaram pelo caminho, é porque houve outras equipas de qualidade que as eliminaram. Gosto muito da Taça de Portugal e espero voltar ao Jamor, mas sendo mais feliz na final. Tenho um carinho muito grande por esta competição.”

A calendarização
“É o que tem que ser. A calendarização é um discurso que não é para hoje, mas tenho a minha opinião pessoal. A paragem foi boa no sentido de recuperar alguns jogadores lesionados e hoje aproveitámos para lhes dar minutos. Vamos ter muitos jogos nas próximas semanas, mas o plantel dá-nos garantias para estarmos firmes e sólidos em todas as competições.”

A confiança vem do trabalho
“Não utilizo os jogos para dar confiança aos jogadores, pois eles têm de a ganhar no trabalho diário. A partir daí, vão a jogo. A confiança é conquistada diariamente.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto vence Leixões por 1-0

A equipa de Sub-19 do FC Porto venceu este sábado em casa do Leixões, por 1-0, em jogo a contar para a 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Duarte Moreira (10m) fez o golo dos campeões nacionais e europeus, que seguem na quarta posição da zona Norte, com 24 pontos.

FC Porto em sub-15 recebe e vence Famalicão por 2-0

A equipa de Sub-15 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Famalicão (2-0), no Olival, na segunda jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C. André Oliveira (27m), de penálti, e Afonso Leite (46m) foram os marcadores de serviço nos Dragões, que continuam a só saber o que é vencer em 2019/20.

FC Porto B empata frente ao Penafiel por 2-2

O FC Porto B empatou na manhã deste sábado frente ao Penafiel (2-2), no Estádio Municipal 25 de abril, em jogo da 12.ª jornada da LigaPro. Tony Djim (6m e 66m) foi o marcador de serviço nos Dragões, que passam a somar 14 pontos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...

N'Agenda

"Gosto de estar a par do rap que...