FC Porto Sofarma e Motor Zaporozhye empatam a 35-35

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma empatou este sábado frente ao Motor Zaporozhye (35-35), no Dragão Arena, em jogo referente à quinta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Os azuis e brancos estiveram por cima em toda a primeira parte, mas o conjunto ucraniano acreditou até ao fim e garantiu o empate nos instantes finais.

Os Dragões começaram bem defensivamente e garantiram uma vantagem de três golos em cima dos dez minutos (5-2). Os ucranianos, que procuravam somar no Dragão Arena os primeiros pontos no Grupo B, equilibraram o encontro e reduziram distâncias, alcançando o empate (15-15) a menos de um minuto do intervalo, altura em que o FC Porto jogava com menos um, por exclusão de Miguel Martins. Apesar de não terem levado a vantagem para os balneários, os azuis e brancos foram melhores em toda a primeira parte e contaram com a excelente prestação de Alfredo Quintana na baliza e de André Gomes no ataque. Com quatro golos, o lateral-esquerdo era o melhor marcador do jogo no arranque para a etapa complementar.

O Motor Zaporozhye chegou à liderança pela primeira vez na partida nos instantes iniciais da segunda parte, mas o FC Porto conseguiu sempre responder, nunca permitindo aos adversários chegar aos dois golos de vantagem. Este equilíbrio no marcador manteve-se até António Areia deixar os Dragões novamente na frente, antes de Daymaro Salina recuperar a bola e, no um para um com o guarda-redes, colocar o resultado em 21-19 aos 37 minutos. A partir daí, foram várias as mudanças registadas na liderança do encontro, com as duas equipas a conseguirem anular-se mutuamente. No último lance do encontro, a formação ucraniana conseguiu mesmo o empate a 35, com um remate certeiro de Barys Pukhousi. André Gomes continuou em destaque, terminando o jogo como o melhor marcador dos Dragões, com oito golos.

“Senti a equipa um pouco cansada e sofrer 35 golos não me deixou contente. Perdemos alguns lances que não costumamos perder, mas este jogo tem de servir de aprendizagem. Senti a equipa um pouco pesada, uma vez que tem jogado duas vezes por semana regularmente. Se alguns detalhes tivessem caído para o nosso lado, teríamos certamente conseguido a vitória, mas isso não aconteceu. Saio deste jogo a pensar que perdemos um ponto”, afirmou Magnus Andersson após o encontro.

O FC Porto soma cinco pontos em cinco encontros no Grupo B da Liga dos Campeões. Os Dragões regressam à competição e ao Andebol 1 a 31 de outubro, com a receção ao ADA Maia, agendada para as 20h30, em jogo a contar para a décima jornada da prova.

FICHA DE JOGO

FCPORTO SOFARMA-MOTOR ZAPOROZHYE, 35-35
Liga dos Campeões, Grupo B, 5.ª jornada
19 de outubro de 2019
Dragão Arena, no Porto

Árbitros: Jesper Kirkholm Madsen e Henrik Mortensen (Dinamarca)

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza, Yoan Balazquéz (1), Miguel Martins (2), Djibril M’Bengue, Ángel Hernández (2), Rui Silva (2), Daymaro Salina (2), Rúben Ribeiro, Leonel Fernandes, Alexis Borges (6), Diogo Branquinho (3), António Areia (7), André Gomes (8) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

MOTOR ZAPOROZHYE: Gennadiy Komok e Victor Kireev (1) (g.r.); Iurii Kubatko, Maxim Babichev (1), Aidenas Malasinskas (3), Barys Pukhousi (12), Zakhar Denysov (2), Dmytro Doroshchuk (2), Artem Kozakevych (2), Vladyslav Donstov (3), Dener Jaanimaa (1), Pavlo Gurkovsky, Stanislav Zhukov (2), Oleksandr Kasai, Mateusz Kus e Igor Soroka (6)
Treinador: Nikolay Stepanets

Ao intervalo: 15-15

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.