Mau tempo: Trânsito parado na A28 junto ao porto de Leixões por causa da chuva

| Norte
Porto Canal com Lusa

O trânsito está parado na estrada A28, junto às saídas de Leça da Palmeira e do porto de Leixões, na região do Porto, devido à chuva intensa, disse à Lusa fonte da GNR.

Atualizado 20-10-2019 11:46

As chuvas intensas que se registaram ao longo de toda a manhã, no Porto, provocaram inundações na via pública e pararam a circulação dos carros na A28 junto à Ponte de Leça da Palmeira e do porto de Leixões, avançou à Lusa fonte da GNR do Porto, referindo que o nível das águas subiu e está a impossibilitar a circulação dos automóveis.

O distrito do Porto vai manter "o registo de precipitação intensa" até às 15:00 de hoje, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), que prevê o aumento do número de ocorrências devido à chuva forte.

"Desde as 00:00 de hoje e até por volta das 13:00 de hoje, o distrito do Porto tinha registado 52 ocorrências e o distrito de Braga 34 ocorrências", na sua maioria "nas últimas horas, já depois das oito da manhã", explicou, pelas 13:20, à agência Lusa, o comandante Pedro Araújo da ANEPC.

Segundo este responsável, o distrito do Porto "vai manter este registo de precipitação intensa, previsivelmente até mais uma hora e meia", razão pela qual "é expectável que o número de ocorrências venha a aumentar".

"A linha de instabilidade que originou a precipitação intensa em Braga já passou, neste momento está a afetar o distrito do Porto, onde pensamos que mantenha este quadro de precipitação (...) até sensivelmente às 15:00", frisou o comandante Pedro Araújo.

+ notícias: Norte

Dois homens esfaqueados e hospitalizados em estado grave após rixa em Gaia

Dois homens foram esfaqueados na noite desta quarta-feira, junto à estação de metro de General Torres, em Gaia. Tudo aconteceu depois de uma rixa que envolveu outros dois homens que esfaquearam as vítimas e fugiram.

EN 223 cortada ao trânsito na Feira depois de acidente entre ambulância e carro

A Estrada Nacional 223, em Santa Maria da Feira, está cortada ao trânsito devido a um acidente entre uma ambulância e um ligeiro de passageiros, confirmou ao Porto Canal, fonte Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Viana do Castelo. Colisão entre autocarro e táxi deixa cinco crianças e um adulto feridos 

Uma colisão entre um táxi e um autocarro, na tarde desta quarta-feira, na EN13 em Darque, Viana do Castelo provocou seis feridos, entre os quais cinco crianças e um adulto.