Info

Mau tempo: Trânsito parado na A28 junto ao porto de Leixões por causa da chuva

| Norte
Porto Canal com Lusa

O trânsito está parado na estrada A28, junto às saídas de Leça da Palmeira e do porto de Leixões, na região do Porto, devido à chuva intensa, disse à Lusa fonte da GNR.

Atualizado 20-10-2019 11:46

As chuvas intensas que se registaram ao longo de toda a manhã, no Porto, provocaram inundações na via pública e pararam a circulação dos carros na A28 junto à Ponte de Leça da Palmeira e do porto de Leixões, avançou à Lusa fonte da GNR do Porto, referindo que o nível das águas subiu e está a impossibilitar a circulação dos automóveis.

O distrito do Porto vai manter "o registo de precipitação intensa" até às 15:00 de hoje, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), que prevê o aumento do número de ocorrências devido à chuva forte.

"Desde as 00:00 de hoje e até por volta das 13:00 de hoje, o distrito do Porto tinha registado 52 ocorrências e o distrito de Braga 34 ocorrências", na sua maioria "nas últimas horas, já depois das oito da manhã", explicou, pelas 13:20, à agência Lusa, o comandante Pedro Araújo da ANEPC.

Segundo este responsável, o distrito do Porto "vai manter este registo de precipitação intensa, previsivelmente até mais uma hora e meia", razão pela qual "é expectável que o número de ocorrências venha a aumentar".

"A linha de instabilidade que originou a precipitação intensa em Braga já passou, neste momento está a afetar o distrito do Porto, onde pensamos que mantenha este quadro de precipitação (...) até sensivelmente às 15:00", frisou o comandante Pedro Araújo.

+ notícias: Norte

Homem tenta matar mulher e suicida-se em Lamego

Um homem tentou hoje matar uma mulher, em Lamego (distrito de Viseu), tendo-se suicidado depois, confirmou à Lusa fonte da Direção Nacional da PSP.

Encontrado cadáver junto da A28 na avenida AEP no Porto

Um cadáver do sexo masculino foi encontrado, este sábado, junto da A28 no avenida AEP no Porto, apurou o Porto Canal com fonte da PSP.

Ferido com gravidade após queda em altura de um prédio em Terras de Bouro

Um homem ficou ferido com gravidade após cair de um prédio em construção em Vilar da Veiga, Terras de Bouro, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.