José Ramalho vice-campeão do mundo de maratonas em canoagem

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Shaoxing, China, 19 out 2019 (Lusa) - O português José Ramalho conquistou hoje a medalha de prata em K1 dos Campeonatos do Mundo de Maratonas de canoagem, que estão a decorrer em Shaoxing, na China.

O campeão nacional completou os 29,7 quilómetros da final 2:08.35,53 horas, ficando a apenas 1,32 segundos do dinamarquês Mads Pedersen, novo campeão do mundo, que se tornou o primeiro a conquistar os títulos de sub-23 e seniores numa única edição dos Mundiais, depois de o ter feito nos Europeus deste ano.

Seis vezes campeão da Europa, José Ramalho voltou a ficar aquém do lugar mais alto o pódio, depois da medalha de prata alcançada em 2012 e das de bronze conquistadas em 2009, 2014 e 2016.

O título foi decidido num sprint final a quatro, no qual Pedersen levou a melhor sobre o canoísta de Vila do Conde e sobre o argentino Franco Balboa, que completou o pódio, depois de terminar a 2,30 segundos do vencedor. O sul-africano Andrew Birkett ficou fora das medalhas.

PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.