Braga e Porto com inundações em habitações e vias públicas devido à chuva

Braga e Porto com inundações em habitações e vias públicas devido à chuva
Correio do Minho
| Norte
Porto Canal com Lusa

As chuvas fortes registadas hoje no distrito de Braga e Porto provocaram inundações em estradas e habitações com o registo total de 34 ocorrências entre as 08:00 e as 11:30, disse à Lusa fonte oficial.

Segundo o Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Braga foram registadas 20 ocorrências entre as 08:15 e as 11:00 no distrito de Braga relacionadas com inundações em habitações e estradas devido às chuvas fortes.

O CDOS de Braga adiantou que não há, até ao momento, registo de feridos ou danos em habitações que impliquem a saída das pessoas das casas.

No distrito do Porto também se registaram 14 inundações relacionadas com as intensidade da chuva que caiu durante a manhã, designadamente na "via pública e em habitações".

Segundo o CDOS do Porto não houve registo de feridos ou desalojados.

Nos restantes distritos do Norte do país -- Vila real, Viana do castelo, Bragança e Aveiro -, os CDOS respetivos não registaram ocorrências relacionadas com as chuvas ou mau tempo.

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.