Info

Braga e Porto com inundações em habitações e vias públicas devido à chuva

Braga e Porto com inundações em habitações e vias públicas devido à chuva
Correio do Minho
| Norte
Porto Canal com Lusa

As chuvas fortes registadas hoje no distrito de Braga e Porto provocaram inundações em estradas e habitações com o registo total de 34 ocorrências entre as 08:00 e as 11:30, disse à Lusa fonte oficial.

Segundo o Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Braga foram registadas 20 ocorrências entre as 08:15 e as 11:00 no distrito de Braga relacionadas com inundações em habitações e estradas devido às chuvas fortes.

O CDOS de Braga adiantou que não há, até ao momento, registo de feridos ou danos em habitações que impliquem a saída das pessoas das casas.

No distrito do Porto também se registaram 14 inundações relacionadas com as intensidade da chuva que caiu durante a manhã, designadamente na "via pública e em habitações".

Segundo o CDOS do Porto não houve registo de feridos ou desalojados.

Nos restantes distritos do Norte do país -- Vila real, Viana do castelo, Bragança e Aveiro -, os CDOS respetivos não registaram ocorrências relacionadas com as chuvas ou mau tempo.

+ notícias: Norte

Estudante da CESPU infetada com Covid-19 leva quarenta alunos a ficar em quarentena

Uma aluna da CESPU, em Gandra, Paredes, testou positivo ao novo coronavirus e levou a que 40 estudantes que tiveram em contacto indiretamente estejam em quarentena.

Incendio em Famalicão consumiu parte de fábrica, dois camiões e está em fase de rescaldo

Um incêndio industrial em Ribeirão, no concelho de Famalicão, distrito de Braga, consumiu este domingo parte de uma unidade fabril e dois camiões que estavam no exterior da fábrica, e está em “fase de rescaldo”, apurou o Porto Canal no local.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.