Gonçalo Alves: "Ambicionamos muito vencer a Liga Europeia"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Finalista vencido da época passada, o FC Porto Fidelidade estreia-se na Liga Europeia 2019/20 com uma receção, no Dragão Arena, ao conjunto italiano do HRC Monza. Antevendo o duelo da primeira jornada do Grupo B, com início marcado para as 15h00 do próximo domingo, o avançado Gonçalo Alves manifestou de forma clara a ambição portista de conquistar a competição, salientando que o grupo de Guillem Cabestany está preparado para superar o primeiro obstáculo.

Empate no arranque do campeonato
“Não começámos o campeonato como queríamos, pretendíamos vencer, mas não foi possível. Isso já é, no entanto, passado, já corrigimos o que falhámos contra a Juventude de Viana e o nosso pensamento está agora na Liga Europeia e no Monza”.

O Monza
“É uma equipa italiana que vem cá fazer o hóquei que sabe, típico deles, para contrariar o nosso poderio. Não têm qualquer pressão porque estão na Liga Europeia depois de outras equipas não terem aceitado participar na prova”.

Gerir as diferenças entre a competição nacional e a internacional
“O campeonato e a Liga Europeia são de facto completamente diferentes. Ambicionamos muito vencer a Liga Europeia e queremos muito começar bem. Depois do percalço no início do campeonato, estamos fortes e prontos para vencer. Acredito que vamos chegar da melhor maneira à Final Four”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.