Luís Castro: "A união faz a força"

| FC Porto
Porto Canal com FCPorto.pt

Luís Castro pede uma união entre adeptos e jogadores na sua estreia como treinador dos tricampeões nacionais, este domingo (19h15), na recepção ao Arouca, da 22.ª jornada da Liga portuguesa. O técnico promete uma equipa focada “unicamente” nesse desafio, com o apoio das bancadas “a empurrar a equipa para a frente e para a vitória”. O plantel tem estado muito empenhado ao longo de uma semana de trabalho complicada, pelo que há “pensamentos muito positivos” para o jogo.

“A equipa necessita do conforto dos nossos adeptos, que são extremamente apaixonados pelo clube. Sabemos que é uma parceria óptima para chegarmos às vitórias e que eles têm sido fundamentais ao longo da história. Puxando o filme atrás, há vários pontos do mundo onde conquistámos títulos e em que eles foram tão importantes como os jogadores. Espero adeptos emocionalmente ligados à equipa e a empurrar a equipa para a frente e para a vitória. Nós também vamos dar uma resposta positiva, mas temos de ser menos emocionais e mais racionais. A cabeça tem de estar em todos os momentos do jogo, porque eles não se ganham só com o coração”, afirmou Luís Castro, em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e Porto Canal.

Após a saída de Paulo Fonseca, o novo treinador considera ideal jogar no Estádio do Dragão, junto dos adeptos e simpatizantes: “Sempre se disse que a união faz a força e fará certamente a força de um FC Porto cada vez melhor. Fazendo a honra a tudo o que foi feito pelo Paulo Fonseca, vamos dar continuidade com um passo ainda mais à frente e vamos ficar todos satisfeitos com esse passo, porque é aquilo que procuramos no dia-a-dia de treino e vamos transportar de certeza para o jogo”.

Um dos factores que perturbou a semana de trabalho foi a chamada de nove jogadores às respectivas selecções nacionais, tendo os mexicanos Reyes e Herrera sido os últimos a regressar, pelo que apenas cumpriram um treino de preparação para o encontro. Porém, Luís Castro sublinha que tal é habitual num clube grande e que não se pode “pensar em nada” que reduza o pensamento de ganhar o jogo. “Os jogadores têm sido fantásticos ao longo de uma semana de trabalho complexa, devido a vários factores, e serão uma peça fundamental deste percurso, certamente de vitórias. Pela qualidade, empenho e determinação que mostram, estamos com pensamentos muito positivos para o jogo”, acrescentou.

O treinador garante que a equipa está focada apenas no adversário de domingo, sem ter em conta o duelo de quinta-feira com o Nápoles – “ninguém consegue jogar dois jogos em 90 minutos e nem nos passa pela cabeça o jogo que vem” –, e sublinhou que o Arouca (actualmente no 13.º lugar da Liga, com 19 pontos) terá, naturalmente, “a esperança de pontuar”. “O Arouca não vai fugir à regra, mas estamos muito determinados e voltados para nós e para o que temos de fazer. Vamos certamente, ao longo de todo o jogo, ter o pensamento na baliza adversária e isso levar-nos-á à vitória”, declarou.

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.