Sporting joga 'Champions' de futsal na Rússia, Benfica no 'grupo da morte'

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nyon, Suíça, 18 out 2019 (Lusa) - O Sporting, detentor do troféu, vai disputar a Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal na Rússia, enquanto o Benfica, campeão português, ficou integrado no grupo, em teoria, mais complicado.

Os 'leões', que conquistaram a primeira edição da Liga dos Campeões - sucedeu à UEFA Futsal Cup -, ficaram no Grupo B, que se vai disputar em casa dos russos do Tyumen e no qual estão também os cazaques do Ayat e os croatas Novo Vrijeme.

O Benfica, campeão da UEFA Futsal Cup em 2009/10, vai jogar o Grupo C, em casa do Kairat Almaty, vencedor em 2012/13 e 2014/15 e finalista na edição da 'Champions' da última temporada.

Também vão viajar para o Cazaquistão o El Pozo Múrcia, vice-campeão espanhol, e os italianos do Pesaro, semifinalista há quatro temporadas, tendo perdido com o Benfica no jogo de atribuição do terceiro lugar.

A Ronda de Elite disputa-se de 19 a 24 de novembro, com o vencedor de cada um dos grupos a qualificar-se para a 'final four', a disputar no final de abril.

Constituição dos grupos da Ronda de Elite:

Grupo A: KPRF (Rússia - anfitrião), Dobovec (Eslovénia), Mostar SG (Bósnia-Herzegovina), Halle-Gooik (Bélgica).

Grupo B: Sporting (Portugal), Tyumen (Rússia - anfitrião), Ayat (Cazaquistão), Novo Vrijeme (Croácia).

Grupo C: Benfica (Portugal), El Pozo Murcia (Espanha), Pesaro (Itália), Kairat Almaty (Cazaquistão - anfitrião).

Grupo D: FC Barcelona (Espanha), Kherson (Ucrânia), Sparta Praga (República Checa), Stalitsa Minsk (Bielorrússia - anfitrião).

NFO // RPC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto: De volta ao Olival a pensar na viagem a Rio Maior

FC Porto já começou a preparar o jogo com o Casa Pia, da 30.ª jornada da Liga (domingo, 18h00).