Info

Suspeita de fumo a bordo faz avião da British Airways aterrar de emergência no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 17 out 2019 (Lusa) -- Um voo da British Airways, proveniente de Londres e com destino a Marraquexe, aterrou hoje de emergência no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com suspeitas de fumo a bordo, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

A emergência foi confirmada, sem entrar em detalhes, pela ANA Aeroportos de Portugal à Lusa: "um voo da British Airways, proveniente de Londres, com destino a Marraquexe, divergiu para o Porto por motivos técnicos".

A comunicação refere ainda que a "aterragem ocorreu em segurança" e que foi declarado o fim da emergência às 17:47.

Segundo a Proteção Civil, tratou-se de um "alarme falso", uma vez que a suspeita de "fumo a bordo da aeronave" não se verificou.

O alerta foi dado pelas 17:22 tendo, segundo a página da Proteção Civil, acorrido ao aeroporto 54 operacionais apoiados por 17 viaturas.

JFO//LIL

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem tenta matar mulher e suicida-se em Lamego

Um homem tentou hoje matar uma mulher, em Lamego (distrito de Viseu), tendo-se suicidado depois, confirmou à Lusa fonte da Direção Nacional da PSP.

Encontrado cadáver junto da A28 na avenida AEP no Porto

Um cadáver do sexo masculino foi encontrado, este sábado, junto da A28 no avenida AEP no Porto, apurou o Porto Canal com fonte da PSP.

Ferido com gravidade após queda em altura de um prédio em Terras de Bouro

Um homem ficou ferido com gravidade após cair de um prédio em construção em Vilar da Veiga, Terras de Bouro, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.