Info

FC Porto vence Boa Hora por 33-29

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma derrotou na noite desta quarta-feira o Boa Hora em Lisboa, por 33-29, em embate da nona jornada do Andebol 1, alcançando a nona vitória consecutiva na prova. Os campeões nacionais somam os mesmos 27 pontos que o Sporting.

A primeira parte foi equilibrada e até ao intervalo nenhuma das equipas conseguiu estar à frente por mais de dois golos, sendo que os Dragões dispuseram dessa vantagem em sete ocasiões e a formação lisboeta apenas duas vezes. Apesar de os azuis e brancos terem estado mais tempo na liderança, o período de descanso chegou com um empate a 14.

Na metade complementar, o conjunto de Magnus Andersson retomou a frente da partida, tendo estado quatro golos por cima em dois momentos do primeiro terço. Graças a Salvador Salvador, o melhor marcador dos visitados e do encontro, o Boa Hora foi evitando que os portistas aumentassem demasiado as distâncias no marcador, até que à entrada para os dez minutos finais a formação azul e branca cavou um fosso de seis golos, o maior do desafio, acabando com um triunfo por 33-29. António Areia foi o portista mais concretizador (cinco golos).

O FC Porto Sofarma volta a jogar já no próximo sábado, no Dragão Arena, frente à equipa ucraniana do HC Motor Zaporozhye. O confronto da quinta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões arranca às 15h30 (Porto Canal e FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

BOA HORA-FCPORTO SOFARMA, 29-33
Andebol 1, 9.ª jornada
16/10/2019
Pavilhão Fernando Tavares, Lisboa

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

BOA HORA: Miguel Moreira e Tiago Cardoso (g.r.); João Raquel, Valter Soares (5), Marcos Araújo, Rafael Paulo (2), Paulo Vinícius (1), Nuno Pinto (1), João Reis, Miguel Moreira, Rodrigo Vieira, Pedro Pinto (2), Nuno Reis (4), Salvador Salvador (7), Pedro Real, Tiago Figueiredo (2) e Joel Ribeiro (5)
Treinador: Nuno Alvarez

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (3), Yoan Balazquéz (2), Miguel Martins (3), Djibril M’Bengue, Ángel Hernández (2), Rui Silva, Daymaro Salina (2), Rúben Ribeiro (1), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (4), Diogo Branquinho (2), António Areia (5), André Gomes (4) e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 14-14

+ notícias: FC Porto

Amaro Antunes garante top-10 no Algarve

A W52-FC Porto conseguiu colocar um ciclista nos dez melhores da Volta ao Algarve. Amaro Antunes, de regresso à equipa azul e branca após dois anos na CCC, concluiu a prova inaugural da época 2020 no 10.º lugar da classificação geral individual, a 1 minuto e 57 segundos do vencedor. Esta tarde teve lugar a quinta - e última - etapa da Algarvia, com partida e chegada em Lagoa. Os 20,3 quilómetros de contrarrelógio individual foram de consagração para Remco Evenpoel (Deceuninck-Quick-Step) que, já de amarelo, bateu o bicampeão mundial de CRI e juntou a conquista da tirada à 46.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta.

Alex Telles é o lateral com mais golos na história do clube

Depois de marcar frente ao Portimonense, Alex Telles tornou-se o lateral do Futebol Clube do Porto com mais golos na história do clube, com 21 golos em 180 jogos. Assim, o número 13 do FC Porto superou João Pinto que tinha 20 golos convertidos e Danilo Luíz que contabilizava 13 golos marcados.

"Os jogos com casa cheia são sempre mais especiais"

Semana de grandes emoções no Dragão Arena. Esta quarta-feira (21h00), o FC Porto Sofarma recebe o Benfica, na 24.ª jornada do campeonato nacional de andebol. Os Dragões têm três pontos e um jogo de atraso para o líder Sporting e, portanto, só uma vitória no clássico serve os objetivos azuis e brancos. Miguel Alves, a regressar após quase 5 meses de lesão, espera um adversário ferido no orgulho após sofrer uma pesada derrota (23-33) na primeira volta: “sabemos que eles vêm com um sentimento de vingança”. O ponta-direita, de 23 anos, apela “a todos os adeptos que venham apoiar a equipa” porque “os jogos com casa cheia são sempre mais especiais e com mais adrenalina”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.