Brexit: Libra baixa 0,5% face ao dólar e ao euro depois de rejeição dos unionistas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 17 out 2019 (Lusa) - A libra esterlina baixou hoje 0,5% face ao dólar e ao euro em Londres depois do Partido Democrático Unionista (DUP) da Irlanda do Norte ter indicado que não pode aceitar o que Londres negoceia com Bruxelas.

A moeda britânica, muito volátil perante a situação política do 'Brexit', estava a cotar-se hoje de manhã a 1,2759 dólares e a 1,1525 euros.

Há uns dias, a libra alcançou máximos de três meses face ao dólar e também subiu face ao euro perante a perspetiva de que pudesse haver um acordo para a saída do Reino Unido do bloco europeu, fixada para 31 de outubro.

Contudo, a líder do DUP, Arlene Foster, emitiu hoje um comunicado no qual manifesta as suas reservas em relação ao acordo, poucas horas antes da vital cimeira europeia, na qual o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, esperava fechar uma saída negociada do seu país do bloco europeu em finais de outubro.

MC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.