Centro de Interpretação da Arte Rupestre recebe investimento de 01ME

| País
Porto Canal com Lusa

Vila Velha de Ródão, Castelo Branco, 16 out 2019 (Lusa) - A Câmara de Vila Velha de Ródão vai investir cerca de um milhão de euros na requalificação e ampliação do Centro de Interpretação da Arte Rupestre do Vale do Tejo, anunciou hoje o município local.

As obras de requalificação e ampliação do edifício destinado ao Centro de Interpretação da Arte Rupestre do Vale do Tejo, em Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, vão implicar um investimento total de cerca de um milhão de euros.

"Esta obra implica uma infraestrutura praticamente nova. Trata-se de um projeto muito abrangente e extenso ao nível da sua intervenção, sobretudo, no interior e numa ampliação muito significativa do espaço construído", afirmou à agência Lusa, o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

O autarca explica que o objetivo passa por aumentar o espaço de exposição do Centro de Interpretação da Arte Rupestre e dotar o edifício de equipamentos que incorporem novas tecnologias, possibilitando aos visitantes um contacto com o espólio disponível e o acesso virtual às figuras de arte rupestre que estão submersas nas águas do rio Tejo.

"Esta obra vai abrir uma porta nova e dar a possibilidades às pessoas de perceberem toda a riqueza patrimonial que o Vale do Tejo sobre as águas do rio. Vem também reforçar e complementar, a nível concelhio, a rede de espaços que o município disponibiliza aos visitantes", sustentou.

Luís Pereira explicou ainda que o concurso público já foi lançado, e adiantou que espera que as obras se iniciem no primeiro trimestre de 2020.

CCC // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.